O espetáculo “Antonio Nóbrega – Quinteto” chega ao Sesc Campinas nesta quinta-feira (20), às 20h30. Sob a concepção, direção e atuação de Antonio Nóbrega, que vem acompanhado de sua inseparável rabeca, o musical convida à cena um quinteto de músicos ‘arretados’ e ‘irreverentes’: Edmilson Capelupi (violão 7 cordas, viola e cavaquinho), Edson Alves (baixo e violão), Cleber Almeida (pandeiro, percussão e bateria), Olívio Filho (acordeão) e Zé Pitoco (sax alto, clarinete e zabumba).
O repertório, composto de baiões, choros, cocos, maracatus e frevos, segue por três momentos: canções da época do Quinteto Armorial, trabalhos recentes do artista e de compositores que influenciaram a sua trajetória musical, entre os quais Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Nelson Cavaquinho.
Mais sobre Antonio Nóbrega
Nascido em Recife, começou a estudar violino aos 8 anos. Em 1971, Ariano Suassuna o convidou para integrar o Quinteto Armorial. A partir daí, passou a estudar o universo da cultura popular e a criar espetáculos de teatro, dança e música. Destaque a Brincante, Segundas Histórias, O Marco do Meio Dia, Figural, Na Pancada do Ganzá, Madeira Que Cupim Não Rói, Pernambuco Falando para o Mundo, Lunário Perpétuo, Nove de Frevereiro, Naturalmente, Húmus, entre outros. Recebeu diversos prêmios, entre eles Shell de Teatro, Tim de Música, APCA, Mambembe, Conrado Wessel e Governador do Estado de São Paulo.
Com seus espetáculos, o artista tem viajado pelo Brasil e por outros países. Recebeu duas vezes a Comenda do Mérito Cultural. Tem 12 CDs gravados e três DVDs. Em novembro de 1992, fundou com Rosane Almeida – atriz, bailarina e esposa – o Instituto Brincante, em São Paulo. Em 2014, o cineasta Walter Carvalho realizou o longa-metragem “Brincante”, dedicado à sua trajetória artística.
Foto – crédito: Silvia Machado (divulgação)
Fonte: assessoria de imprensa
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74