Foto - crédito: Rabeca Cultural, divulgação
O grupo de música instrumental e vocal “Celtics” apresenta seu repertório de música irlandesa e escocesa na Rabeca Cultural, no dia 07 de dezembro de 2025, domingo, a partir das 19h30. O espetáculo convida o público a uma imersão na herança cultural celta, com a execução de diversos ritmos como Jigs, Reels e Folk, marcados pela presença de instrumentos típicos e melodias contagiantes. A formação traz Eduardo Gomes ao violino, Daniel Parente ao violão, André Tuffo no teclado e acordeon, Christian Tatsch no contrabaixo e Elvis Pereira na percussão, além das participações de Fernanda Faez na dança irlandesa e Chris Kuczynki no mandolin.
O gênero Celta se originou das tradições folclóricas dos povos celtas do noroeste da Europa e tem a função de preservar e celebrar essa cultura, especialmente a da Irlanda e da Escócia. A proposta do grupo “Celtics” é levar ao público uma experiência cultural única, unindo tradição, emoção e identidade em um show envolvente.
👉 Mais música? Acesse nossa programação.
A banda se destaca por sua formação de músicos experientes e com sólida formação acadêmica. Eduardo Gomes (@edugomesviolin), violinista com formação pela Unicamp e especialização em Nashville (Tennessee), já tocou no Rock in Rio III com Sá, Rodrix e Guarabira, e tem uma carreira ininterrupta em recitais, shows e eventos.
André D Tuffo iniciou seus estudos de piano erudito no Conservatório Carlos Gomes e prosseguiu com composição e piano popular na Unicamp, onde está concluindo seu mestrado. Ele atua como pianista, tecladista, sanfoneiro e arranjador.
Veja também:
Já Daniel Parente é músico, professor e mestrando em música, pesquisando composição com inteligência artificial. Com quatro álbuns instrumentais no currículo, também participa de produções de outros artistas.
O contrabaixista Christian Tatsch é formado em Baixo Acústico pelo Conservatório de Tatuí e já integrou o Jazz Combo da instituição. Ele fundou o grupo Gadje Roma, dedicado ao Jazz Manouche e à música Romani, além de atuar como compositor, com destaque para a obra “Volta para Moldávia”. Entre 2011 e 2019, atuou como professor, pesquisador em psicoacústica e musicoterapeuta.
Fechando o time principal, Elvis Pereira, conhecido como Elvis do Pandeiro (@elvisdopandeiro), é músico e professor de percussão, tendo estudado no Conservatório de Tatuí e acompanhado Mazinho Quevedo entre 2010 e 2016. Atualmente, atua como freelancer, professor e produtor musical na região de Campinas.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74