Atualizado em 16 de setembro
A dança contemporânea invade Campinas neste mês de setembro! A 11ª Bienal Sesc de Dança e a 3º edição realizada na cidade vai ocorrer entre os dias 12 a 22, em diversos espaços, além do Sesc. São mais de 50 apresentações com grupos e artistas de 12 países de três continentes. Os ingressos estão à venda.
Apresentando um panorama diversificado da dança contemporânea, tanto em nível nacional, quanto internacional, a Bienal traz a multiplicidade do universo da dança e seus hibridismos com outras expressões artísticas.
São mais de 50 ações cênicas, entre espetáculos, instalações e performances, de oito estados brasileiros e ao todo são 12 países de três continentes (América, Ásia e Europa), em uma grande celebração à arte, com vistas gerar diálogos e reflexão sobre o corpo, linguagens artísticas e temas contemporâneos, assim transformando os diferentes espaços da cidade, em um encontro entre o artista e o público.
O Sesc Campinas será apenas um dos muitos lugares a sediar as apresentações, em conjunto com conhecidas e respeitadas instituições e casas de espetáculos, como o Teatro Castro Mendes, o CIS-Guanabara, a Casa do Lago, a Estação Cultura, o Museu da Cidade, o Centro de Convivência e a Casa de Vidro. Além disso, espaços públicos serão tomados pela energia trazida pela dança contemporânea, dentre eles a Praça Carlos Gomes, o Largo do Rosário, o Terminal Rodoviário e a Praça Rui Barbosa.
Além dos espetáculos, há atividades reflexivas como ações formativas e pontos de encontros. A ideia é que público e artistas de diversas nacionalidades compartilhem experiências, pensamentos e vivências que possibilitem a expansão de questões estéticas e políticas pertinentes ao atual cenário da dança contemporânea.
O evento recebeu 1229 inscrições este ano, de acordo com os curadores. A maratona começa no dia 12 de setembro com o espetáculo “Dancing Grandmothers” (“Avós Dançantes” – foto acima à esq.), da Coreia do Sul, com coreografia e direção de Eun-Me Ahn, conhecida como a “Pina Bausch de Seul”. O espetáculo, que será apresentado no Sesc, reúne jovens bailarinos da companhia com 10 senhoras, a maioria estreantes.
A programação contempla atrações para todas as idades, incluindo o público infantil. Confira também em bienaldedanca.sescsp.org.br.
Fonte: assessoria de imprensa
Foto-crédito: Young-Mo Choe (“Dancing Grandmothers”) / Brunno Martins (“Bando”) e Marc Demoge (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74