Foto - crédito: Manoel de Brito/Sanasa (divulgação)
O Museu Interativo da Água, um dos principais atrativos do Parque das Águas em Campinas, amplia sua programação para incluir visitas permanentes aos sábados. A decisão vem após o sucesso e o interesse do público durante as férias de julho, que atraíram mais de 400 pessoas de todas as idades, especialmente nos fins de semana.
A exposição interativa, que já funcionava de terça a sexta-feira, agora oferece sessões também aos sábados, às 9h e às 14h. Cada visita tem duração de cerca de uma hora e meia e acomoda grupos de no máximo 30 pessoas. O agendamento para as visitas aos sábados é obrigatório e deve ser feito através de um formulário online.
👉 Mais exposições? Acesse nossa programação.
Com um acervo distribuído em áreas internas e externas, o museu apresenta a água como um elemento vital para a vida e o equilíbrio ambiental do planeta. As instalações interativas destacam a evolução do uso da água ao longo da história, abordando o tratamento, armazenamento e distribuição, com ênfase no trabalho da Sanasa, empresa de saneamento de água.
O projeto do museu é uma concepção do físico Aníbal Fonseca de Figueiredo Neto, mestre pela Universidade de São Paulo (USP) e co-idealizador do “Museu Catavento Cultural”, em São Paulo.
O Museu Interativo da Água, que faz parte do Parque das Águas, foi inaugurado em junho pela Prefeitura de Campinas e Sanasa, que também administra o espaço.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74