Foto – crédito: Stealing Soul Fotografia
Desde 2017 fazendo a festa na praça Carlos Gomes, uma das mais tradicionais do Centro de Campinas, o Cordão do Félix está de volta em 2023, mas em data e horário diferente. Até 2020, a folia era na noite de sexta-feira do pré-Carnaval. Este ano, será no sábado, 11 de fevereiro, das 14h às 21h.
Assim, o Cordão mantém a tradição de sair às ruas no sábado antes do Carnaval, já que foi justamente na City Banda, que desfilava no sábado de pré-folia e encerrou as atividades, que a galera se reuniu, ou seja, já era uma tradição para os organizadores. “Nosso bloco foi criado por conta da City Banda, foi de lá de dentro que saímos, em 1999, e ficamos até 2014. A partir de 2015 começamos com o Cordão”, relata Berenice Pereira, uma das coordenadoras.
Foto – Cordão do Félix/2020
O Cordão do Félix foi formado por dois grupos remanescentes que saíam na City Banda: o Unidos e o Bando de Corruíras. A união desses dois grupos veio com o falecimento de Édno Félix, um dos criadores do Unidos, que sempre quis a junção dos dois ‘blocos’. Após sua morte, os idealizadores decidiram fazer essa homenagem, juntando os dois e deixando de lado a “rivalidade” carnavalesca.
Neste ano de pós-pandemia, o Bando de Corruíras sairá fantasiado do pássaro que dá nome ao grupo, comemorando o 25º ano da folia. Já o Unidos sai pela 26ª vez.
Serão 7h de festa, com duas bandas na programação, a Vexame (de Atibaia) e a cantora Malu Rodrigues, além da bateria Ruidosa. Também haverá food trucks com comidinhas e bebidas na praça.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74