Uma ótima notícia para os amantes da boa gastronomia! Está começando a 12ª edição da Campinas Restaurant Week, que será realizada de 17 de maio a 9 de junho, com a participação de 32 restaurantes, que elaboraram cardápios especialmente para o evento dentro do tema “Do Campo à Mesa”, valorizando os produtos frescos e produtores regionais. Os menus tem os preços fixos de R$ 43,90 no almoço e R$ 54,90 no jantar.
Confira o roteiro completo e todos os cardápios.
Desde a cozinha contemporânea à italiana, francesa e peruana, o evento desperta a criatividade dos chefs, que representam os mais variados tipos de culinária nos menus. Ao mesmo tempo em que o objetivo central é valorizar ingredientes frescos e locais, a edição tem o caráter moderno e diversificado do maior polo gastronômico do interior paulista. “Por esse aspecto, encontramos muitas fusões nos menus da edição. Há pratos que carregam informações culturais de três e até quatro lugares”, comenta o curador Arian Carneiro de Mendonça.
Entre as novidades da edição, houve um aumento de opções de pratos vegetarianos entre os cardápios do evento, com a proposta de ‘caminhar’ também para os veganos, de acordo com o curador.
“A proposta da Restaurant Week é democratizar o acesso à boa gastronomia e, a cada edição, organizamos temas e menus para que o público sempre tenha novidades e experiências completas à mesa”, afirma Fernando Reis, idealizador e responsável geral pelo festival no Brasil.
Participam do evento os restaurantes: Banana Café, Barbacoa, Brexó Bar e Cozinha, Cantina Messina, Casa de Maria Bistrô, DUO Bruschetteria & Cucina, Don Manoel, Famiglia Gianni Ristorante, Forneiro Steakhouse, Frutaria São Paulo, Gabanna Restaurante, Gallo Nero, Idalvo’s Peixes e frutos do mar, Jamie’s Italian, Jesuíno Restaurante, Johnny Rockets, Lagundri, La Palette, L’Alouette, L’Entrecôte de Paris, Matisse, O Açougueiro Bar e Restaurante, Prime Italian – Fresh e Pizza, Pobre Juan, Seo Rosa, Seo Rosa – Gramado, Olive Garden, Paris 6, Pecorino (Indaiatuba), Simetria Restaurante (Indaiatuba), Strog&noff e Saj.
Social
O maior evento gastronômico do país também buscar gerar transformação social. A Associação Anhumas Quero-Quero vai receber R$ 1 por menu degustado. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente. O montante final será destinado para projetos de desenvolvimento social e educacional de crianças e jovens de baixa renda de Campinas.
Patrocínios e vantagens
Marcas consagradas estarão presentes nesta edição da Restaurant Week. Os cardápios do festival poderão ser harmonizados com a carta de vinhos da Casa Perini. Os clientes também poderão aproveitar os vinhos do e-commerce Evino, que dará desconto para aqueles que se cadastrarem e fizerem a primeira compra. O desconto será aplicado a partir de um cupom que estará no rodapé dos menus das casas participantes do evento e no email de confirmação de reserva.
A TudoAzul, programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas, permite que durante o festival os usuários do programa possam trocar pontos Tudo Azul por voucher digital para consumo do menu Week. Esses cupons deverão ser utilizados apenas mediante reserva no site www.restaurantweek.com.br.
Fonte: assessoria de imprensa
Foto – prato restaurante La Palette. Crédito – Mariana Cintra (divulgação)
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