Para comemorar seus 25 anos de carreira, o ator Murilo Rosa decidiu montar um espetáculo cantando algumas das trilhas sonoras que marcaram sua vida e os principais personagens que viveu no teatro, na televisão e no cinema. A estreia nacional de “Entusiasmo” será em Campinas, no teatro Iguatemi, neste sábado (21), às 21h30, e reapresentação no domingo (22), às 19h,
Com o mesmo entusiasmo que tinha quando escolheu ser ator e conviver com as centenas de diferentes personagens que entrariam na sua vida, Muriso Rosa concebeu o espetáculo com a proposta de homenageá-los e, claro, tinha que ser de uma forma diferente, além de desafiadora. Acompanhado ao vivo pela banda formada por Felipe Duram (diretor e produtor musical), Thiago Iacanga (guitarras), Hugo Batera (bateria), Ricardo Fogo (baixo) e Jonatas Mancuzo (teclado), Murilo relembra, pela música, as emoções e as sensações de variados personagens aos quais deu vida ou, como diz, “que o utilizaram para ter vida própria”.
O espetáculo tem 1h20 de duração e conta, além da banda ao vivo, com uma arte no telão em que, em alguns momentos, seus personagens aparecem sutilmente como que atraídos pela homenagem musical.
“Todo personagem tem um DNA, uma essência, que se define antes mesmo do nascimento e ganha força conforme cria vida. Mesmo quando termina o trabalho, o personagem quer continuar sua trajetória ali, lado a lado com você. Assim, ator e personagem são uma nítida mistura de realidade e ficção, a ponto de chegar um momento no qual você não sabe mais onde acaba o seu braço e onde começa a mão dele. O ator ora domina ora é dominado pelos personagens que criou”, define.
O repertório começa por “Blowin’ in the wind”, de Bob Dylan, e segue com “Eu Quero Apenas” (Roberto Carlos), “Semente do Amanhã” (Gonzaguinha), “Agora só Falta Você” (Rita Lee), “Pensando em Você” (Moska), “Deus e Eu no Sertão” (Victor e Léo), “Diamante Raro” (Alberto Araujo e Felipe Duran), “Tiro ao Álvaro” (Adoniran Barbosa), “Coisa Linda” (Tiago Iorc), “Astronauta Pequenino” (Alberto Araujo e Felipe Duran), “Os Amantes” (Luís Airão), “Coração Festeiro” (Alberto Araujo e Felipe Duran), “Eu Sei” (Papas na Língua), “Romaria” (Renato Teixeira), “Tocando em Frente” (Almir Sater) e “Disparada” (Geraldo Vandré).
Atualmente no papel de Jorge (em “Orgulho e Paixão”, da TV Globo), Murilo diz que não pretende dedicar-se à carreira de cantor.
Foto: Rogério Mesquita (divulgação)
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74