Foto - crédito: Jeff Delgado / divulgação
A 12ª edição do “Campinas Hip-Hop Festival”, que vai ocorrer no dia 7 de dezembro de 2025, domingo, na Estação Cultura, terá como destaque da programação o rapper Mano Brown, um dos fundadores dos Racionais MC’s, e mais de 20 nomes de peso do cenário nacional e local. A entrada é gratuita, mas a organização sugere ao público a doação de 1kg de alimento não perecível.
O evento ainda traz artistas renomados como Kyan, Tasha & Tracie, Coruja BC1, Ebony, Vulgo FK e MC Marecha. Cumprindo sua missão de fomentar a cena local, o festival também inclui talentos de Campinas, como Duarte e Jords MC, além de DJs e artistas de graffiti.
👉 Mais Cultura? Acesse nossa programação cultural.
O festival foi idealizado pelo produtor cultural Henry Paulino (em memória) e o rapper Gregory, que identificaram a lacuna de eventos de hip-hop na cidade. Em 2013, eles uniram forças com amigos e promoveram a primeira edição, impulsionados pela urgência de levar novos talentos aos palcos regionais. Desde o seu início, o evento abraçou a missão de promover a interação entre artistas consagrados e a vibrante cena local, consolidando-se como um marco na cultura urbana.
Ao longo de suas edições, já recebeu artistas nacionais, como Thaíde, Negra Li, Tasha & Tracie, Kyan, Gregory, Duquesa e Dexter, além de abrir portas para jovens artistas. A última edição, em 2024, teve público de cerca de 12 mil pessoas, de Campinas e região.
O evento é uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com correalização da Secretaria da Cultura e Turismo de Campinas e gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74