Foto: espetáculo "KDEIRAZ". Crédito: Mayra Azzi / divulgação
A “14ª Bienal Sesc de Dança”, que será realizada de 25 de setembro a 5 de outubro de 2025 em Campinas, reforça sua tradição de oferecer uma programação dedicada às crianças, famílias e cuidadores. Com entrada gratuita para crianças de até 12 anos, as apresentações buscam envolver não só os pequenos, mas também os adultos, utilizando estímulos como música, brincadeiras e a cultura popular para convidar todos a vivenciarem o movimento.
👉 Mais crianças? Acesse nossa agenda cultural para crianças.
Entre os espetáculos, o Núcleo Nascedouro de Campinas apresenta “Pinhé… e Outras Formas de Abraço”, nos dias 27 e 28 de setembro, às 10h30, na Sala 2 do Sesc Campinas. A obra celebra vínculos e resgata memórias afetivas por meio de jogos cantados e de roda, com iluminação suave e trilha sonora permeada por canções populares.
O Núcleo Quanta, de São Paulo, traz “Assombrinho”, uma instalação interativa que aborda o conceito de “assombro” do filósofo Walter Benjamin. As sessões ocorrem na Sala 2 do Sesc Campinas nos dias 4 e 5 de outubro, às 10h30, utilizando trilha sonora, projeções e tecidos para criar uma experiência cênica e relacional.
No dia 4 de outubro, das 14h às 18h, a Gare do CIS Guanabara se transforma em um palco para todas as idades com apresentações gratuitas. O público é convidado a levar toalhas e cestinhas para um piquenique coletivo, desfrutando da tarde entre dança e encontros. A programação no local inclui “KDEIRAZ”, de Natália Mendonça, que explora o uso excessivo da cadeira no cotidiano; “O Diário de Duas Bicicletas”, do Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, que traz a cultura popular brasileira; “Mané Boneco”, do Grupo Zumb.boys, inspirado no brinquedo de madeira com pernas e braços articulados; e “Jam Infantil”, do grupo SalaMUDA, um jogo de improviso onde crianças e famílias transformam música em movimento.
Também haverá apresentações gratuitas no Jardim do Galpão do Sesc Campinas nos dias 28 de setembro (“KDEIRAZ” e “Mané Boneco”) e 5 de outubro (“O Diário de Duas Bicicletas” e “Jam Infantil”), a partir das 15h em ambas as datas.
Realizada pelo Sesc São Paulo, com apoio da Prefeitura de Campinas e da Unicamp, a Bienal chega à sua sexta edição na cidade reafirmando a dança como espaço de encontro, diversidade e invenção. O evento reúne artistas de 18 países e 10 estados brasileiros, em cerca de 80 atividades que expandem os limites da cena contemporânea e propõem novas percepções e reflexões.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74