Foto - crédito: Miriane Figueira Fotografia / divulgação
O projeto “Teatro das Virtudes de Norte a Sul”, idealizado pela autora campineira Sandra Sahd, chega à etapa final de sua circulação em 2025 com uma apresentação especial em Campinas. O espetáculo infantil “A Doce Valente”, baseado no livro homônimo da escritora, será exibido gratuitamente em dois horários, no recém-reinaugurado Centro de Convivência Cultural (CCC). A ação faz parte das celebrações do Mês das Crianças e tem entrada gratuita, com ingressos a serem retirados na bilheteria do teatro uma hora antes de cada sessão.
A peça, que celebra a virtude da fortaleza, narra as aventuras de Catina, uma menina que descobre na infância ser portadora de Diabetes Tipo 1. A história não foca na doença em si, mas em como a protagonista usa sua força interior para superar desafios, inspirando o público a encontrar coragem e esperança nas pequenas ações. Segundo Sandra Sahd, proponente do projeto, “A Catina traduz o espírito do projeto: uma criança que, mesmo diante de obstáculos, encontra dentro de si a força para seguir em frente e inspirar os outros.”
👉 Mais crianças? Acesse nossa programação para a garotada.
Antes de Campinas, o projeto terá passagem por Jundiaí em duas datas: no dia 08 de outubro com a peça “A Doce Valente” no Centro das Artes, e no dia 16 de outubro com o espetáculo “A Menina Centopeia” na Fábrica das Infâncias Japy. Todas as apresentações são gratuitas.
Autora de 19 obras, Sandra Sahd se dedica a utilizar a literatura como uma ferramenta para abordar temas como virtudes, valores e cidadania, conectando-os ao cotidiano das famílias e escolas. A escritora e comunicadora é também fundadora da organização social Embaixadores da Prevenção e gestora do projeto, que já circulou por diferentes estados brasileiros.
O projeto “Teatro das Virtudes de Norte a Sul” é viabilizado pela Lei Rouanet.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74