A Campinas Restaurant Week sempre traz novidades ao público. Nesta 16ª edição do festival, que segue até 13 de novembro em 31 estabelecimentos de Campinas, além de um em Jundiaí e um Valinhos, não é diferente. A lista de participantes reúne sete restaurantes estreantes, além de várias opções de pratos vegetarianos e até espaços pet friendly.
Entre as casas que participam pela primeira vez no festival estão o Armazém Venda Velha, especializado em gastronomia brasileira, com um menu que inclui opções como o filé de frango empanado, coberto com molho de tomates frescos com manjericão feito na casa, gratinado com parmesão. Tudo acompanhado por fettuccine fresco feito na casa. Já o Macaxeira, representante da rica gastronomia nordestina, oferece a carne seca desfiada com cebola roxa, acompanhada de macaxeira cozida, farofa do dia e baião de dois (famoso arroz com feijão, queijo coalho, linguiça, bacon, carne seca e vinagrete).
No reduto argentino Calle 54, o schnitzel (milanesa de mignon de porco) com purê de mandioquinha e barbecue é um dos destaques; assim como o Saint Peter ao molho de moqueca com arroz de castanhas e farofa de dendê do Ímpar Restô-Bar.
Foto: Prato do restaurante Oke Robata & Sushi / divulgação Campinas Restaurant Week
As iguarias japonesas se sobressaem no Oke Robata & Sushi, com o combinado de salmão, atum e camarão; e no Manihi, com um original combinado sushi vegetariano. O prato inclui jou de amêndoas, niguiri de abóbora, sushi de berinjela, uramaki califórnia, tamare de arroz com abacate, sushi com folha de harumaki, hot holls, jou de nori com wakame e jou de pepino com shimeji.
Para completar, nesta edição chega mais um estabelecimento especializado na gastronomia peruana, rica em cores e sabores: o Salsa com Ají. Como dica do chef, no menu do festival está o tacu-tacu de pollo, uma versão típica do nosso feijão com arroz, onde os dois grãos misturados compõem uma massa crocante e frita. Acompanha saboroso lomo saltado de frango.
Pratos vegetarianos e pet friendly
Com um tema que reúne tradição e inovação no mesmo prato, “Releituras – Do clássico à originalidade brasileira”, a edição homenageia a adaptabilidade, o poder de reinvenção, a criatividade e a originalidade a partir das heranças ancestrais deixadas por todos os povos que ajudaram a constituir e a consolidar o Brasil como um país multicultural.
Assim, com ampla variedade, a 16ª Campinas Restaurant Week contempla também opções para quem adotou o estilo de vida vegetariano.
Os restaurantes que oferecem alternativas de pratos nessa linha estão Banana Café, Cantina Fellini, DUO Bruschetteria & Cucina, El Tambo, L’Entrecote de Paris, Laura e Francesco, Macaxeira, Manihi, Olive Garden, Paris 6, Saj, Sala 575 e sMeat, Trankilo Burriteria.
Veja o roteiro com todos os menus dos restaurantes participantes.
Foto – crédito: divulgação Campinas Restaurant Week
Além disso, para quem quer levar sua companhia especial de quatro patas, também há estabelecimentos pet friendly.
São eles: Calle 54, Chef Antonello, El Tambo, La Merceria, Macaxeira, Paris 6, Sala 575 e sMeat.
Lembrando que o festival oferece refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos, e os restaurantes podem se enquadrar em três tipos de menus: Tradicional, Plus ou Premium.
16ª Campinas Restaurant Week
Mais informações: restaurantweek.com.br / Instagram: @restaurantweekbrasil
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74