Uma alteração no decreto municipal que regula a abertura de restaurantes, bares e estabelecimentos do gênero em Campinas permite que o locais possam receber o público até 22h, tendo mais uma 1h de tolerância, portanto, para o funcionamento. Anteriormente, os estabelecimentos tinham que fechar obrigatoriamente às 22h.
O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette em transmissão ao vivo nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, dia 11 de setembro. O decreto já está publicado e já em validade.
De acordo com o prefeito, havia um pedido da categoria neste sentido para melhor adequação no atendimento ao público, que muitas vezes tinha que ser alertado e interrompido durante a refeição para que deixasse o local no horário estabelecido.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, a alteração regula de uma forma clara o direito aos proprietários de bares e restaurantes diante da fiscalização e melhora a questão do atendimento ao cliente.
A ocupação máxima nos estabelecimentos continua sendo de 40%, além das medidas de segurança como o distanciamento de 1,5 metro entre as mesas, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel, entre outras.
Ainda durante o anúncio, o prefeito informou que haverá uma força de fiscalização especial neste fim de semana para boates, já que não está autorizado o funcionamento na madrugada e há informações sobre descumprimento das medidas. A ação será focada em áreas nobres da cidade.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74