O Cinemark dedicará um programação especial para os filmes nacionais em comemoração ao 20 anos do “Projeta Brasil”, nesta terça-feira, 12 de novembro. Como já é tradição, os ingressos para os filmes do evento têm preço especial: apenas R$ 4, mesmo preço do combo promocional do Projeta, que inclui minipipoca salgada e refrigerante de 300 ml. Veja a programação no Cinemark Campinas, que fica no shopping Iguatemi.
A programação da edição deste ano traz novidade. Além de filmes lançados nos últimos 12 meses, serão exibidos grandes sucessos do cinema brasileiro em versão digitalizada. “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” (1995), de Carla Camurati, é um deles. Estrelado por Marieta Severo e Marco Nanini, o filme é considerado o marco da retomada do cinema nacional. Outra atração é “Se Eu Fosse Você” (2006), de Daniel Filho, em que os personagens de Tony Ramos e Glória Pires trocam de sexo, e “Minha Mãe é uma Peça” (2013), com o irreverente Paulo Gustavo no papel que o lançou ao estrelato, Dona Hermínia.
Já “Divã” (2009) traz Lília Cabral como uma mulher de 40 anos que se redescobre após iniciar sessões de terapia. Completa a lista “Nosso Lar” (2010), baseado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier, com os relatos do espírito André Luiz sobre a vida pós-morte, segundo o Espiritismo.
Assim como nas edições anteriores, o público vai ter também a oportunidade de ver ou rever os mais importantes lançamentos do cinema brasileiro do último ano, nos mais variados estilos e gêneros. A comédia “Vai Que Cola – O Começo”, o thriller “Bacurau” e o drama “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, além de “Hebe – A Estrela do Brasil” e “A História de Um Sonho – Todas as Casas do Timão”.
Toda a renda arrecadada no “Projeta Brasil” será revertida para projetos e programas de incentivo à produção cinematográfica nacional.
Foto-crédito: cena do filme “Minha Mãe é uma Peça”
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74