Gastronomia

Bar Lado B destaca novo cardápio artesanal

19 de setembro de 2016

O bar Lado B, novo centro cervejeiro e cultural de Campinas, em Barão Geraldo, acaba de lançar o novo cardápio da casa. Sob o comando de três sócios, o músico e chef Caco Piccoli, o cervejeiro David Figueira, sócio-proprietário da Lamas Brew Shop, o mestre cervejeiro e CEO da Cervejaria Artesanal Bamberg, Alexandre Bazzo, o menu está repleto de artesanalidades, desde o chope até as entradas, assados e grelhados, com receitas exclusivas.

Com o conceito “Artesanal sim, gourmet jamais”, a casa (no antigo Almanaque Café) traz entre os petiscos, a tradicional fritada de linguiça artesanal, cebola roxa, pétalas de tomate e cheiro verde, protegidos por serpentinas de provolone; os exóticos nacos de carne de cordeiro que dormem em vinho tinto, legumes e ervas, e depois são cozidos em fogo brando; os saborosos canapés de carne crua, maionese temperada da casa e mostardas em base de pão preto feito na própria cozinha. Já o clássico da roça “Frango com Quiabo” virou um bolinho servido em uma redoma de massa de milho e batata, além das polpetas de capote, receita de família, que é servida empanada e frita. Para quem não come carne, uma deliciosa opção é o bolinho de arroz da Vó Alzira.

Entre os sanduíches, os destaques ficam por conta da hamburgueria, também artesanal, que pode ser acompanhada por fritas, bacon, cebola roxa caramelizada, cogumelos frescos e salada da casa. O bar ainda oferece algumas opções vegetarianas, como o hambúrguer de proteína de soja com quinua, berinjela, grão de bico, ervas e especiarias, mix de requeijão com queijo de cabra, cebola caramelizada e salada. Para fechar, um dos destaques das novas sobremesas do Lado B é o bolo de chocolate meio amargo com tâmaras e castanhas do Pará, servido com creme de cupuaçu.

Para beber, o Lado B traz sistema de chope tirado direto no balcão, que conta com vinte bicos artesanais, além de alguns outros bicos de drinks. Entre as opções, destacam-se a Pilsen Brasileira, de coloração amarela e sabor que equilibra a suavidade do malte com o amargor do lúpulo; a Weizenbier, que é refrescante e harmoniza com saladas, peixes, frutos do mar e comida japonesa. Já a Altbier é considerada uma raridade. Os preços também são um diferencial. Como os sócios são os próprios produtores da cerveja, a tulipa de chope custa de R$ 6 a R$ 8.

A fim de valorizar o artesanal, não só os chopes estão na lista de bebidas do bar. Os frequentadores também vão encontrar refrigerantes caseiros de todos os tipos, produzidos pelos chamados tubaineiros.

O Lado B também traz uma nova decoração e apresenta uma programação musical baseada no rock e blues, com espaço para discotecagem às quintas, e shows ao vivo às sextas e sábados. 

A casa ainda oferece almoço self-service por quilo, das 12h às 15h, com uma variada mesa de saladas frescas, pratos frios, um completo buffet de pratos quentes e churrasqueira.

Serviço:

Bar Lado B
Local: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas
Horário de atendimento: segunda, das 12h às 15h; terça a sábado, das 12h às 1h; e domingos, das 12h às 16h
Informações e reservas: (19) 3249-0015
www.barladob.com.br

Foto: Daniel Galo (divulgação)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74