A Coxinha de Joelho do Boteco do André, em Joaquim Egídio, foi o vencedor do Comida di Buteco 2013 em Campinas, concurso gastronômico que este ano reuniu 23 bares da cidade e também de Jaguariúna, Sumaré e Hortolândia. A votação do público e um júri especializado ocorreu de 12 de abril a 5 de maio e a Festa da Saideira com o anúncio dos vencedores foi realizada nesta segunda (13), no Tênis Clube.
Em segundo lugar ficou o Bolinho de linguiça com mandioca chips do Buteco Rancho Vô Joaquim (no bairro Guanabara, 1º lugar em 2012) e o terceiro foi o Almofadinha Mineira do Bar do Bigodi e da Tia Eli (na Vila Nova.)
Os vencedores foram eleitos por votação do público e um grupo de jurados convidados. A média entre os quesitos avaliados garantiu o resultado da premiação. Foram avaliados de 0 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota ). O voto do júri tem peso de 50% e do público também 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi foi o responsável pela apuração dos votos.
Este ano os botecos tiveram que oferecer porções com os ingredientes linguiça e/ou a mandioca.
Além do prêmio principal, os botecos também podem disputar dois concursos paralelos realizados pelos patrocinadores do Comida di Buteco: os desafios Doritos e Helmann’s. Para participar, os proprietários dos bares têm que criar petiscos com os dois ingredientes.
Em 2013, o desafio Doritos teve um empate entre o Bar do Carioca e o Bar do Bigodi e da Tia Eli. Já os vencedores do concurso da Helmann’s foram: 1º – Buteco Rancho Vô Joaquim; 2º Bar do Bigode e da Tia Eli; 3º – Bar do Carioca.
Veja galeria de fotos da premiação:
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74