Foto - crédito: Rogério Capela / divulgação
O projeto “Primeira Nota”, voltado para a formação musical de crianças e adolescentes, abriu o período de inscrições para o próximo ano. Podem se cadastrar pais ou responsáveis por jovens com idade entre 6 e 14 anos, interessados nos cursos de musicalização e de instrumentos. O projeto oferece cerca de 150 vagas e as matrículas serão realizadas por ordem de chegada, sendo necessário manifestar a escolha do curso já no período de cadastro.
A inscrição para as vagas deve ser realizada exclusivamente pelo link. O período de inscrições se estende até o final do mês de janeiro.
👉 Mais educação? Acesse nossa programação de educação.
Embora o projeto atenda preferencialmente alunos matriculados em escolas públicas, estudantes de escolas particulares também podem se inscrever. Conforme explica a diretora do “Primeira Nota”, Leila Claudia Sarubbi, não há pré-requisito para participação além do interesse em aprender música. “O mais importante é que o aluno tenha vontade de aprender. Nosso corpo docente se dedica sempre para ensinar de forma didática, clara e divertida”, afirma.
A divisão dos cursos é feita por faixa etária: crianças de 6 a 10 anos são matriculadas no curso de musicalização. Já os jovens de 11 a 14 anos têm a oportunidade de aprender a tocar instrumentos de cordas, sopro, percussão e canto. As aulas são realizadas duas vezes por semana.
Para facilitar a prática em casa, a escola cede os instrumentos necessários aos alunos por meio de um contrato de comodato. O local das aulas é o Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes (Cemmaneco), situado na rua Dr. Betim, 520, na Vila Marieta. Para obter mais informações sobre o projeto, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (19) 2515-7121, 2515-7122 ou 2515-7123.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74