Foto - crédito: @nicfilmes / divulgação
A 14ª edição da “Bienal Sesc de Dança” entra em sua reta final com muitas atrações na cidade. Celebrando uma década de sua presença em Campinas, a Bienal traz uma programação abrangente que reflete a diversidade e a riqueza da produção de dança contemporânea. O evento, que começou no dia 25 de setembro e termina neste domingo, 5 de outubro de 2025, busca construir um espaço de diálogo e troca, apresentando trabalhos de artistas brasileiros e internacionais que exploram desde a dança contemporânea e popular até as cenas urbanas e de ballroom.
A programação é extensa e se divide entre espetáculos, shows, festas, performances e ações formativas como conferências, aulas práticas e oficinas. O público já teve a oportunidade de conferir trabalhos como “O Balé que você não vê”, do Balé Folclórico da Bahia, que abriram o evento nos dias 25 e 26 de setembro. Também há programação para crianças e famílias.
👉 Mais dança? Acesse nossa programação cultural.
Ao todo, são mais de 30 espetáculos. No total são 18 países representados. As performances acontecem em diversos espaços da cidade, incluindo o Sesc Campinas, o Teatro Castro Mendes, a Estação Cultura, o CIS Guanabara e Unicamp.
Foto: “Exótica – On the Brown History of European Dance”. Foto: KFDA Tammo Walter / divulgação
Além dos espetáculos, o evento conta com shows e festas que transformam o Sesc Campinas em uma grande pista de dança. Entre as atrações que ainda acontecem está o do coletivo O Grande Baile com A Belíssima Casa de Odara (foto acima).
As ações formativas são outro ponto alto da Bienal, com workshops, conferências e palestras que aprofundam o debate sobre a dança. A Legendary NYC Mother Jonovia Lanvin irá compartilhar seus conhecimentos e técnicas ao público no dia 2 de outubro.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74