Gastronomia

Abrasel RMC e Sinhotel lançam campanha para que bares, restaurantes e clientes evitem aglomeração

22 de junho de 2021

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Campinas e Região e o Sinhotel (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes) lançaram em conjunto a campanha “A Pandemia não acabou – Respeite os protocolos e seja um estabelecimento responsável”, com o objetivo de conscientizar proprietários de estabelecimentos e a população sobre a importância do cumprimento das medidas de distanciamento e cuidados sanitários para o combate à Covid-19.

A campanha será baseada, inicialmente, na distribuição de outdoors em pontos estratégicos na cidade de Campinas.

“Sabemos que existem comportamentos errados, onde a Abrasel não é conivente, e pedimos que aqueles que não operam dentro das normas e distanciamento sejam responsabilizados”, afirma Matheus Mason, presidente da Abrasel RMC.

A Prefeitura de Campinas reduziu novamente o horário dos estabelecimentos para até 19h desde segunda-feira, 21 de junho. “Com as novas medidas restritivas tomadas pelas prefeituras da região, os estabelecimentos que trabalham dentro das regras estão sendo extremamente penalizados, com poucas chances de sobrevivência e um alto risco de mais demissões”, argumenta.

Diante deste quadro, a entidade e o sindicato dos trabalhadores se uniram para lançar uma campanha de conscientização. Segundo a Abrasel, o pedido de apoio institucional também foi apresentado ao prefeito de Campinas, Dario Saadi, e enviada oficialmente, mas sem retorno até o momento.

“Nesta campanha pedimos que estabelecimentos sejam responsáveis e não promovam aglomerações, mensagem que também vale para a população em geral, que precisa colaborar e evitar as aglomerações e sobrecarga no sistema de saúde”, explica o presidente regional da Abrasel. “Já passou do tempo de as autoridades saberem que existem empresários que estão trabalhando direito, e existem aqueles que não estão trabalhando direito, que é a minoria. Mas esta minoria está fazendo com o regramento seja punitivo para todos. Isso não é justo. Não dá para colocar o estabelecimento que trabalha direito no mesmo balaio daquele estabelecimento que faz festa, que faz aglomeração e que precisa ser responsabilizado”, destaca Mason.

A campanha conta com o apoio das empresas de outdoor, que estão cedendo os espaços para a colocação das mensagens em pontos estratégicos da cidade.

Fonte: assessoria de imprensa
Foto: Unsplash/banco de imagens

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