O site de serviços turísticos “Lanceria”, www.lanceria.com.br, entrou em operação nesta quarta-feira, 1º de junho, com a proposta de oferecer leilões pela internet de pacotes de viagem para vários locais do Brasil e exterior.
Inicialmente serão disponibilizados pacotes turísticos para 23 destinos nacionais e internacionais através de uma ferramenta de “leilão de centavos” online. Baseado no conceito 'penny auction', o cliente compra um lote de lances, custando em média R$1,00 cada lance, e, quando entra no leilão, cada lance seu ofertado encarece o preço do serviço/produto em R$ 0,01 (um centavo). Os participantes têm em média 20 segundos para cobrir o último lance e vence o cliente que tiver a oportunidade de não ter seu lance superado.
Hoje existem diversos sites com essa modalidade de “leilão de centavos” em todo o mundo, inclusive no Brasil, que fazem sucesso. Segundo o diretor do Lanceria, Carlos Castro, a iniciativa de oferecer serviços é inédita no país. “Todos os concorrentes existentes hoje trabalham com leilões de centavos de produtos, especialmente os eletrônicos. Nosso diferencial serão os leilões de serviços, como os pacotes de viagens exclusivos que estaremos leiloando a partir de agora e, numa etapa posterior, pacotes em restaurantes selecionados e serviços de tratamentos estéticos”, explica.
Para o lançamento, o site firmou parceria com a agência de turismo Engetur – empresa turística com 12 anos de atuação nesse mercado – tendo adquirido 300 pacotes para 23 destinos diversificados: das Serras Gaúchas e Foz do Iguaçú, passando por Cabo Frio, Porto Seguro, Maceió, Natal, Fortaleza, entre outros, até Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Madri, Paris, Ilhas Gregas etc.
Os lotes de lances devem ser adquiridos via Mercado Pago com os seguintes preços: 20 lances custam R$ 20,00 (R$ 1,00 cada); 60 lances a R$ 57,00 (R$ 0,95 cada); 100 lances a R$ 90,00 (R$ 0,90 cada); 200 lances a R$ 170,00 (R$ 0,85 cada); 500 lances a R$ 400,00 (R$ 0,80 cada) e finalmente 1.000 lances a R$ 500,00 (R$ 0,50 cada). Os participantes que não conseguirem o arremate poderão ter os valores investidos restituídos, na forma de desconto, em até 72 horas, na compra de qualquer pacote/serviço ofertado pelo site.
Vinte profissionais trabalharam para viabilizar o site, que teve um custo inicial de R$ 1 milhão. Além do diretor do empreendimento, Carlos Castro, que tem vasta experiência em internet business, tendo trabalhado na Palm do Brasil, Souza Cruz e Groupon, outros três jovens empreendedores são sócios do projeto: Bernardo Schucman, David Dulman e Denis Mandelbaum.
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