Turismo

Campinas é a 3ª com maior crescimento de busca online por hotéis

1 de maio de 2011

Pesquisas do mercado de viagens corporativas apresentadas no 1º Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas, evento realizado em Campinas no final de abril, mostram que a cidade registrou o terceiro maior crescimento na busca online por hotéis, perdendo apenas para Paris e Milão, em janeiro de 2011. O aumento foi de 206% comparado ao mesmo período em 2010. A diferença é que o turismo de lazer movimenta a procura nos demais destinos, enquanto que em Campinas são as viagens de negócios que respondem pelo grande resultado. Este cenário é atribuído ao número de empresas instaladas na região, que triplicou nos últimos 4 anos.

O evento promovido pela Costa Brava Turismo reuniu diversos representantes do setor em uma rodada de palestras no dia 26 de abril, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas.

A Azul Linhas Aéreas foi uma das empresas participantes. A empresa é a responsável pelo aumento do número de passageiros no Aeroporto de Viracopos, que passou de quase 1 milhão em 2008 para cerca de 5 milhões no final de 2010.

Durante o almoço oferecido pela empresa no Fórum, o presidente da companhia, Pedro Janot, apresentou os principais resultados da Azul e as novidades para 2011. 

 Eleita recentemente pela revista Fast Company como uma das 50 marcas mais inovadoras do mundo, a empresa foi a companhia aérea que mais pontuou em quesitos como pontualidade e regularidade em 2010, segundo a Embraer. Entre as novidades, a empresa vai oferecer 36 canais de televisão com transmissão ao vivo e terá mais 40 aeronaves do modelo ATR 72600 que já estão encomendadas. A expectativa é que a empresa tenha um quadro de quatro mil tripulantes e transporte 9 milhões de passageiros em 50 cidades em 2011. No mês de abril, a Azul chegou a marca de 8 milhões de passageiros.

O 1º Fórum Costa Brava de Gestão de Viagens Corporativas teve ainda a participação de Antônio Dias, diretor executivo do The Royal Palm Plaza, e do diretor comercial da Costa Brava Turismo, Rubens Schwartzmann, que atribuiu o sucesso do evento ao perfil da região de Campinas com forte crescimento na área de viagens corporativas. Fundada em 1988 em Campinas, a Costa Brava atua no mercado de viagens de negócios, lazer e eventos corporativos como uma das maiores Travel Management Company (TMCs) do Brasil. Conta com mais de 60 colaboradores que atendem empresas na região de Campinas, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Manaus. Em 2008 lançou a Brava3, empresa do grupo especializada na organização de eventos e viagens de incentivo.

Para saber mais sobre o evento: www.forumcostabrava.com.br

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74