Turismo

Comitê Campinas 2014 vai preparar a cidade para a Copa do Mundo

2 de fevereiro de 2011

Preparar Campinas para que a cidade seja escolhida uma das subsedes da Copa do Mundo em 2014, ou seja, abrigar uma das seleções que vão disputar o mundial de futebol. Este é o objetivo de um comitê lançado pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro.

A proposta é atender a todos os critérios exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para que Campinas esteja credenciada entre as 50 cidades capacitadas para abrigar uma seleção na próxima Copa.

O Comitê Campinas 2014 terá a participação do poder público e da sociedade civil com representações de entidades esportivas e instituições ligadas às áreas de turismo e serviços da cidade.

Compõem o comitê as secretarias de Esportes e Lazer, Comércio, Indústria, Serviços e Turismo e Cooperação Internacional, além da Coordenadoria de Comunicação e o Cenic Trade Point.

Também integram o grupo gestor as equipes de futebol da cidade (Guarani, Ponte Preta e Red Bull), o Centro das Indústrias do Estados de São Paulo (Ciesp), Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), Convention Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. Como embaixador do Comitê Campinas 2014 foi nomeado o ex-jogador de futebol Careca.

Todos os representantes do órgão estiveram presentes na cerimônia de lançamento, quando o prefeito assinou o decreto que empossou a comissão do Comitê.

“É uma antecipação nesse processo de disputa, onde a cidade entra para ganhar. O grupo gestor tem tarefas importantes para serem cumpridas e, juntos com iniciativa privada, seremos a porta de entrada não só da Copa do Mundo, como também das Olimpíadas em 2016”, disse.

Para o Secretário de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo, Rui Rabelo, a fato de Campinas estar se preparando com projetos consistentes e sustentáveis dá à cidade grandes chances de se tornar uma subsede. “Temos recebido muitos investidores do setor hoteleiro interessados em Campinas. Devemos aumentar significativamente o número de leitos disponíveis e, consequentemente, atrair as seleções que disputarão o mundial, além de gerar empregos em diversas áreas do setor”, disse.

Fonte: departamento de comunicação da prefeitura

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74