A prefeitura de Campinas iniciou a implantação de placas de sinalização biligues em pontos turísticos da cidade, como parques, praças, shoppings e outros.
A adoção do inglês junto com as informações em português tem como objetivo tornar mais rápido e fácil os deslocamentos de turistas em geral, inclusive estrangeiros. Até o final de março, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) deve concluir toda a instalação das placas indicativas de sentido de atrativos turísticos, conforme Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com a empresa, a sinalização em português e inglês será implantada nas regiões do Taquaral, Guanabara, Jd. Chapadão, Vila Nova, Castelo, Jd. Garcia, Jd. do Trevo, Vila Industrial, Bosque, Cambuí, Jd. Proença, Sousas, Joaquim Egídio e área central. Os trabalhos começaram pelo Taquaral.
Os recursos para o projeto, em torno de R$ 500 mil, foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. As placas serão divididas em dois espaços para que na parte de cima a informação esteja em português e embaixo em inglês.
O projeto contempla 234 placas de metal, 100 braços projetados, 59 braços light e 33 placas de poste. No total serão 205 novas sinalizações, uma vez que em um mesmo poste poderão ser instaladas mais de uma placa.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74