O Campinas Café Festival que ocorre esta semana na cidade (saiba mais) também vai levar visitantes até uma fazenda produtiva da cidade, no próximo sábado, dia 13 de novembro. O passeio é gratuito, mas é necessário fazer inscrição.
Os interessados vão conhecer um pouco mais da Fazenda Tozan, propriedade histórica localizada na estrada que liga Campinas a Mogi Mirim.
O local foi adquirido em 1927 pela família Iwasaki, fundadora do grupo Mitsubishi. A proposta era apoiar os imigrantes japoneses presentes na região. É uma propriedade preservada que recebe os visitantes para passeios onde são exploradas a história da imigração japonesa no Brasil e a produção de café, com direito à degustação de frutas da fazenda, passando pelo museu histórico, restaurante e roteiros temáticos pelos jardins da sede, Casa Japonesa (da década de 1940), antiga senzala, mirante e viveiro, entre outros espaços.
A Tozan continua em funcionamento e ainda há no local o cultivo de café, milho, soja, feijão, eucalipto e criação de gado. Além disso, possui a única fábrica de saquê da América do Sul e ainda produz Shoyo, missô (pasta de soja) e vinagre de arroz.
Serviço:
Roteiro do Café – visita à Fazenda Tozan
Local da saída: Estação Guanabara. Rua Mário Siqueira, 829, Guanabara
Data: 13 de novembro
Horário de saída: 14 horas
Vagas limitadas: É necessário o agendamento pelo telefone (19) 2116-0438
ou e-mail turismo.eventos@campinas.sp.gov.br
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74