Andar pelo centro de Serra Negra nos fins de semana de inverno mais parece época de Natal. As ruas e calçadas ficam lotadas de turistas em busca da grande variedade de produtos em lã, linha e couro expostos nas vitrines das lojas que funcionam também aos domingos.
Modelos diversos, novidades e preços atraem consumidores e atacadistas que levam os produtos para serem vendidos em outras cidades.
Para se ter uma ideia do fluxo de turistas, o município tem cerca de 25 mil habitantes. No período de frio, este número chega a aproximadamente 40 mil pessoas circulando nos fins de semana.
Na cidade é possível encontrar belas peças por preços bem atraentes para renovar o guarda-roupa. E a “concorrência” entre clientes é tanta que a qualquer dúvida do tipo “vou pensar se compro e depois eu volto” não garante que a roupa ainda esteja “esperando” na loja.
A Associação Comercial da cidade tem 248 estabelecimentos cadastrados, mas acredita que o real número de comércios deva ser o triplo.
Turismo de compras aliado a passeio
Fazer compras na cidade também pode ser um pretexto para passar um fim de semana agradável por esta estância hidromineral e apreciar os pontos turísticos e o clima da montanha.
A cidade, integrante do Circuito das Águas Paulista, atrai ainda pelas águas minerais com poderes terapêuticos e é conhecida como “Cidade da Saúde”.
A rede hoteleira é estruturada para receber os visitantes. São cerca de 60 hotéis e pousadas cadastradas, em um total de sete mil leitos.
Outra atração no mês de julho é o Festival de Inverno, com apresentações de música, dança e teatro, feiras de artesanato, antiguidades, workshops e palestras.
Serviço:
Associação Comercial: (19) 3892-5455
O comércio de Serra Negra funciona de segunda a segunda, das 8h30 às 18h00
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74