Peregrinar por 13 cidades passando por áreas rurais, regiões de raízes históricas e culturais, fazendo amigos e buscando introspecção. O “Caminho do Sol” é uma dessas experiências que, quem faz, não esquece.
O roteiro, promovido como um caminho preparatório para Santiago de Compostela, localizado entre a França e Espanha (trajetos dos mais conhecidos), que ficou famoso pelo livro de Paulo Coelho, “Diário de um Mago”, foi uma das atrações paulistas divulgadas na edição do Salão de Turismo – Roteiros do Brasil 2010, feira do setor realizada no fim de maio, em São Paulo.
Muito mais do que um passeio, o “Caminho do Sol” é uma verdadeira jornada. São 240 quilômetros percorridos em 11 dias.
Começa em Santana do Parnaíba e segue por Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itú (Área Rural), Indaiatuba (Área Rural), Salto, Elias Fausto, Capivari, Mombuca, Saltinho (Área Rural), Piracicaba, São Pedro (Área Rural), até chegar em Águas de São Pedro.
Ao longo do percurso, pousadas oferecem “pacotes peregrinos” aos viajantes credenciados. A peregrinação termina na Casa de Santiago, que hoje abriga a imagem do apóstolo Tiago.
O projeto nasceu para proporcionar aos caminhantes um ambiente agradável e paz de espírito. Um roteiro encarado pelos peregrinos como desafio pessoal e que já gerou livros sobre esta experiência cheia de coragem, determinação e fé.
Mais informações: www.caminhodosol.org
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74