Roma, na Itália, é um dos melhores destinos de viagens para curtir suas férias. Esta cidade está repleta de pontos turísticos deslumbrantes que remetem um pouco à história do mundo e do próprio país. Fazer um roteiro para conhecer os principais pontos turísticos do local é uma forma prática de conseguir aproveitar bem sete dias de viagem.
Para facilitar o processo de viajar gastando pouco e aproveitando o máximo o possível, segue um guia rápido com dicas de roteiro de viagem em Roma.
Veja abaixo tudo que você precisa saber para viajar para a cidade italiana gastando pouco e aproveitando ao máximo tudo que este local histórico tem a oferecer para suas férias em família.
Começando a viagem bem: Definindo onde conhecer e gastando menos em hotéis e pousadas
O primeiro ponto que você precisa considerar ao viajar para Roma ou para qualquer outro país é onde você vai ficar. Muita gente faz busca por hotéis, pousadas ou quartos para aluguel através dos pacotes de viagem no Brasil, de fato assim você conhece boas opções de onde ficar, mas muitas vezes você pode acabar pagando mais caro ou simplesmente não encontra opções de pacotes com pousadas e hotéis para sete dias em locais diferentes.
Usando um roteador VPN você pode alterar sua localização do navegador para Roma, assim você procura por quartos de hotel e hospedarias dentro do próprio país. Como você já deve imaginar, este simples ato pode te ajudar a economizar, afinal de contas em um pacote de viagem estão inclusas muitas coisas que você pode acabar não usando.
Começando o roteiro de sete dias:
Agora que já sabe uma forma simples de cortar gastos durante sua viagem para Roma é hora de finalmente definir os pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em uma viagem à cidade. Veja abaixo os principais locais de lazer e saiba um pouco mais sobre cada um deles:
1º dia – visite o Coliseu Romano
Toda a cidade de Roma está repleta de pontos turísticos incríveis. Ela tem uma arquitetura única que remete aos anos de glória do império Romano. Durante sua viagem até Roma, um ponto turístico que deve fazer parte do seu roteiro de viagem é o Coliseu Romano. Ele foi construído no ano de 71, ou seja, é uma construção muito antiga que possui muita história atrelada a ela.
A visita ao Coliseu é paga, mas vale cada centavo investido, ele é um espaço que teve diversos usos na sua história. Um fato curioso que torna esta construção tão chamativa é que toda ela foi feita em tijolos e revestida em mármore, um trabalho incrível que rendeu umas das construções mais bonitas da humanidade.
2º dia – visite a Fontana di Trevi
Um passeio gratuito bem interessante para fazer em Roma é conhecer a Fontana di Trevi, a maior fonte barroca construída na Itália. No ano de 19 a.C ela foi construída para gerar água pura para a cidade e por mais de 400 anos ela serviu para esta função. Porém, durante a Idade Média, a água acabou sendo poluída e a construção se tornou apenas um ponto turístico.
A Fontana di Trevi é uma das construções mais importantes para a história da Roma (e há uma réplica na cidade de Serra Negra, no Circuito das Águas Paulista), pois mesmo que muitas vezes não apareça nos livros de história, foi ela a responsável por abastecer a cidade por longos anos. O passeio até lá é gratuito, portanto vale muito a pena conhecer esta bela construção e tirar ótimas fotos.
3º dia – visite o Panteão
Por fim, outro prédio que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem é o Panteão Romano. Ele foi construído em 27 a.C, mas passou por diversas reformas ao longo da história. O grande destaque do Panteão é a construção em si que reúne pilares enormes, muito mármore e esculturas incríveis que tornam o local um deleite para os olhos.
O Panteão foi criado originalmente como um local religioso para fazer homenagens aos deuses gregos. Este é um local incrível quem além de ter um passado rico em cultura romana também se torna um passeio divertido principalmente na companhia de algum guia de turismo.
Últimos dias de viagem
Roma é uma cidade bonita por si só, portanto apenas andar na cidade será bem atrativo. Os últimos dias de viagem você pode destinar para conhecer museus, restaurantes, praças e pontos de interesse pessoal. Assim você pode traçar um roteiro de viagem completo que te leva para todos os cantos de Roma.
Conclusão
Em Roma você encontra diversos pontos turísticos incríveis, seu roteiro de viagem por lá deve começar planejando onde ficar e terminar decidindo onde visitar. Fazendo um roteiro de viagem bem detalhado você pode conhecer todos os pontos turísticos mais famosos de Roma e ainda economizar bastante no processo.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74