Uma pista de skate será construída no Parque Portugal – Lagoa do Taquaral, em Campinas.
O espaço, uma pista do tipo Street, vai ter 800 m² com rampas, curvas, retas, corrimões, escadas, rampas de salto e caixotes, os mesmo elementos das principais pistas do país nesta categoria.
O prazo de entrega, de acordo com a Prefeitura, é de quatro meses e o custo é de R$ 597 mil. A obra será realizada pela Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda.
A autorização para a construção da nova pista de skate no local foi assinada pelo prefeito Dário Saadi, nesta terça-feira, 3 de agosto, na quadra de hóquei do Taquaral. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Sanasa, em projeto idealizado desde o ano passado, segundo a Prefeitura, e que agora passa a ser executado, em clima de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio para os atletas brasileiros do esporte, a “fadinha” Rayssa Leal, de apenas 13 anos, e Kelvin Hoefler.
“Esta pista não é obra exclusiva de engenheiros e técnicos. Tivemos o cuidado de consultar e ouvir os skatistas também”, afirmou o prefeito.
“Espero que os atletas de skate se unam cada vez mais. O esporte tem muito a crescer, mas é preciso que todos busquem os mesmos objetivos”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.
“São de iniciativas como esta que aparecerão novos skatistas para defenderem o Brasil em futuras olimpíadas”, projetou Manuelito Guimarães, presidente da Sanasa.
Fonte: secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas
Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74