Turismo

Prefeitura elabora projeto de lei para simplificar realização de eventos em Campinas

3 de junho de 2020

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, está finalizando um projeto de lei que busca simplificar a burocracia para a realização de eventos na cidade. O PL está sendo enviado para o setor jurídico para posterior encaminhamento à Câmara Municipal.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quarta-feira, 3 de junho, Jonas afirmou que eventos é o setor mais prejudicado pela pandemia da Covid-19 e que, neste momento, está propondo ajustes  para facilitar a retomada do segmento após a quarentena. “Campinas é a 8ª cidade do Brasil em número de eventos, tem facilidade de acessos pelas rodovias ao redor e bons centros de convenções. Só precisamos agora simplificar o processo”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, disse que esse projeto de lei, se aprovado, pode eliminar a necessidade da emissão de alvará toda vez que um evento for feito em um local que já possui esse alvará. “Se o local, centro de convenções, já possui esse documento, não haverá necessidade de emissão toda vez que houver um novo evento”, disse.

Outra proposta do PL é fazer com que todos os órgãos sejam notificados assim que o evento estiver em processo. Segundo Caprioli, a ideia é que, mesmo com o planejamento antecipado das empresas, o processo seja mais rápido e fácil para se realizar um evento em Campinas.

Foto: Pixabay (banco de imagens)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74