Turismo

Rio Hotel by Bourbon Campinas busca atender demanda corporativa, público de eventos e famílias

18 de setembro de 2019

Há pouco mais de dois meses inaugurado em Campinas, às margens da rodovia D. Pedro I, o Rio Hotel by Bourbon, a primeira unidade no estado de São Paulo e o 4º da marca criada há quase três anos pela Rede Bourbon, já atingiu uma taxa de ocupação acima das expectativas. Em agosto, segundo mês de operação, a taxa ficou em 40% e a meta é atingir 60% até o final do ano, segundo o gerente geral, Thiago Santos.

Em um evento oficial de lançamento realizado na terça-feira, 17 de setembro, Santos afirmou que o empreendimento, que recebeu investimento de R$ 30 milhões, sendo apenas um investidor, busca atender uma demanda característica da cidade, que tem no turismo de negócios sua principal vocação. A localização também é estratégica para atender o público corporativo, já que está localizado ao lado do polo tecnológico, das universidades (Unicamp e PUC), do Parque D. Pedro Shopping, que abriga o Expo D. Pedro, um dos principais espaços de eventos de Campinas, além do fácil acesso ao Aeroporto de Viracopos pelas rodovias. “Também temos uma demanda de público, famílias que vem participar de eventos particulares, como formaturas, por exemplo”, comenta.

A marca Rio Hotel tem um conceito lifestyle, com característica mais despojada e moderna. Para atender a este público conectado às novas tecnologias, os 154 apartamentos _de duas categorias, casal e twin_, estão equipados com diversas facilidades. As unidades possuem tomadas com entrada USB (uma facilidade inclusive para estrangeiros que não carregam adaptadores), conexão bluetooth para áudio e Smart TV, além de chaleira elétrica, cofre eletrônico, frigobar e janela com isolamento acústico, uma vez que o hotel fica ao lado de uma rodovia. Ao final do corredor, é possível, ainda, unir duas unidades, uma de cada categoria, oferecendo privacidade para famílias ou grupos.

Além disso, o hotel possui oito unidades totalmente adaptadas para receber pessoas com deficiências e outras oito parcialmente adaptadas para hóspedes com mobilidade reduzida. Entre as facilidade, as camas são 20 centímetros mais baixas do que as convencionais, maior espaço para os cadeirantes, barras de apoio no banheiro, assento no box do chuveiro, botão de emergência instalado no banheiro, e a comunicação do empreendimento também está impressa em braile.

A estrutura ainda traz o In Samba Restaurante e In Samba Lobby Bar, fitness center e seis salas de eventos com capacidade para receber 145 pessoas simultaneamente.

Um dos desafios da rede, que possui 22 hotéis, sendo dois grandes resorts, um deles em Atibaia, a cerca de 60 km de Campinas, é mostrar todas as possibilidades que os empreendimentos oferecem, de acordo com a diretora de vendas e marketing do Bourbon, Annie Morrissey. “A rede tem 55 anos no Brasil, foi fundada por hoteleiros e prima pela hospitalidade”, afirma.

Os empreendimentos estão espalhados pela América Latina em mais de 41 mil m² em espaços para eventos e convenções, além de expertise para atender os mais variados eventos (congressos, feiras, exposições, coquetéis e eventos sociais) e aos públicos mais exigentes. Presente em 3 países (Brasil, Argentina e Paraguai), 9 estados e 18 cidades, com um total de mais de 4 mil acomodações.

Além de Campinas, a marca Rio Hotel by Bourbon está presente em Curitiba, sendo duas unidades (Aeroporto e Batel) e em Ciudad del Este (Paraguai).

Serviço:

Rio Hotel by Bourbon Campinas
Local: Rua Estácio de Sá, 2.136, Jd. Santa Genebra – Campinas
Diária: a partir de R$ 270 (tarifa flutuante conforme ocupação)
Reservas: (19) 3115 3800 | campinas@riohotelbybourbon.com.br
www.bourbon.com.br/hotelrio/rio-hotel-by-bourbon-campinas

Compartilhe
Galeria de imagens

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74