O UFC 205, evento programado para o dia 12 de novembro, em Nova York, colocará definitivamente a capital financeira dos Estados Unidos no calendário do MMA. Os confrontos acontecerão no Madison Square Garden, arena que já foi palco de lutas históricas como a dos boxeadores Joe Frazier contra Muhammad Ali, e agora entrará novamente para a história do esporte mundial.
Segundo Dana White, presidente da organização, o UFC 205 quebrou o recorde de arrecadação do ginásio. Até então, o duelo de 1999 entre os boxeadores Evander Holyfield e Lennox Lewis teve o maior público da história. Na época, a luta arrecadou US$ 13,5 milhões com uma plateia de 21 mil espectadores. White garante também que haverá quebra de recorde do UFC 202, neste ano em Las Vegas, que teve 1,65 milhão de pay-per-view vendidos. O valor arrecadado do ultimate ainda não foi revelado.
“Esse é o maior e melhor card que já fizemos na história do UFC. Já estivemos nas maiores arenas do planeta, mas o Madison Square Garden é o topo. Esse lugar já teve lutas lendárias, eventos históricos, e nós quebramos o recorde de arrecadação. Eu não poderia estar mais empolgado”, declarou White em entrevista à “Fox Sports”, nos Estados Unidos.
O dirigente ressaltou os diversos lutadores renomados que participarão do UFC 205 e as três disputas de cinturão. “É a nossa primeira ida ao Madison Square Garden, e eu queria ter certeza de que faríamos história. Estar aqui é um grande feito. Faremos três disputas de cinturão incríveis: Eddie Alvarez x Conor McGregor pelo peso-leve; Tyron Woodley x Stephen Thompson pelo peso-meio-médio; e Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz pelo peso-palha, além do restante do card ser espetacular”, afirma White.
Conor McGregor venceu recentemente Nate Diaz, no UFC 202, que aconteceu na T-Mobile Arena em Las Vegas, Estados Unidos. A luta épica entre o irlandês e o norte-americano, uma das mais comentadas do esporte de luta, fez parte do evento de artes marciais promovido pelo Ultimate Fighting Championship, em 20 de agosto de 2016. Todos aguardam as estratégias de McGregor para este próximo confronto.
Nova Iorque foi o último estado americano a aprovar o MMA como esporte profissional em sua jurisdição. Em março de 2016, após votação da Assembleia Legislativa do Estado, 113 votos a favor da liberação e 25 contra definiram finalmente o destino do esporte naquela região.
Confira o Card do UFC 205:
Peso leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor (disputa de cinturão)
Peso meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson (disputa de cinturão)
Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz (disputa de cinturão)
Peso médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso meio-médio: Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Miesha Tate x Raquel Pennington
Card Preliminar:
Peso-pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Peso-médio: Rashad Evans x Tim Kennedy
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Belal Muhammad
Peso-leve: Jim Miller x Thiago Pitbull
Peso-médio: Rafael Natal x Tim Boetsch
Peso-galo: Liz Carmouche x Katlyn Chookagian
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74