Turismo

Hora de aproveitar a baixa temporada dos destinos europeus

9 de novembro de 2016

A baixa temporada no velho continente está apenas começando e isso é uma ótima notícia para quem pretende viajar de férias para os tão sonhados destinos. Entre os meses de novembro e meados de dezembro, e do mês de fevereiro a abril, é a época de melhores preços para viajar à Europa, pois coincidem com as baixas temperaturas no continente, o que afasta muitos turistas.

Para quem vai tirar férias nessa época a dica é buscar logo as passagens aéreas em promoção que estão com valores excelentes para os períodos citados acima, evitando as datas próximas ao Natal, quando os voos são mais lotados por conta de deslocamento de familiares.

Quanto à hospedagem, a dica de como achar hotéis com melhor preço é escolher lugares fora das estações de esqui ou suas proximidades. Estes locais, pelo contrário, são os mais procurados durante o inverno.

Mas se você é louco para curtir um Natal de cartão postal, com muita neve e clima típico, o ideal é partir em 25 de dezembro e aproveitar tudo que as cidades europeias têm a oferecer. A decoração, as luzes, os espetáculos, as compras, os mercados, a comida e muito mais do espírito natalino, estão por toda parte e vão permanecer até a primeira semana de janeiro. Vale a pena enfrentar um pouco de frio. 

Apenas é bom ficar atento às condições meteorológicas, pois alguns lugares podem fechar a visitação durante o inverno. Entretanto, ainda é vantagem viajar na baixa temporada para a Europa, pois os lugares estão menos cheios e a economia que se faz é enorme. Se tiver em dúvida, basta consultar os preços de hotéis, inclusive os de luxo em países como Espanha, França e Itália. As diárias são incrivelmente mais baixas. 

Hotéis considerados de verão em balneários litorâneos como Riviera Francesa e Costa Amalfitana, por exemplo, que são caríssimos nos meses de julho a setembro, têm suas diárias bastante reduzidas na média e baixa temporada. E vale muito a pena conhecê-los, pois até meados de novembro o clima é ameno e mesmo no inverno, são destinos fantásticos.

Então faça as malas, é hora de curtir uma fantástica viagem sem gastar muito, pois os preços só voltam a subir em junho, quando as flores aparecerem nos campos europeus, indício da chegada da primavera e da alta temporada.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74