Atualizada em 26 de novembro
Imagine despertar ao som da natureza em meio a uma paisagem encantadora e rica em espécies da flora e fauna da Mata Atlântica. Este é o cenário de quem acorda na Casa do Lago, uma opção ideal para quem procura um local de descanso nos fins de semana, feriados e períodos de férias.
Localizado a pouco mais de 200 km de Campinas, na cidade de Buri, região de Itapetininga, o hotel escondido está inserido numa área verde de 820 mil metros quadrados com bosques, trilhas ecológicas e um lago que cerca a casa avarandada, onde a simpática proprietária, Diva Nassar, recebe os seus hóspedes para um drink – o Piraendy – regado de bom papo. (Veja galeria de fotos)
A Casa do Lago é sinônimo de exuberância e este é apenas um dos adjetivos do que o local tem a oferecer. A proposta é fazer com que o hóspede se sinta longe da rotina e desfrute do privilégio de um fim de semana numa belíssima casa de campo. Os encantos do hotel mesclam a arte de bem receber com boa gastronomia, uma paisagem mágica à beira de um grande lago, perfeito para relaxar e apreciar o pôr do sol. Ao anoitecer, o espelho da lua prateada reflete no lago. O local promove uma reconexão com a natureza, resgatando o ciclo do nascer e morrer do dia, que a rotina dos escritórios vão nos distanciando de apreciar.
O trapiche no lago se torna palco de um grande espetáculo de delgadas garças brancas que fazem revoadas no final da tarde. Para quem der sorte, também é possível ver tamanduá bandeira, raposa, entre muitas espécies de aves e animais. Se chover, uma revoada de vagalumes iluminam a perfeita noite no bosque.
A Casa do Lago é um paraíso para ser desvendado. Referência hoteleira com o compromisso diferenciado, possui apenas 15 apartamentos, porém, muito espaçosos. Os quartos são bem equipados, com camas confortáveis, frigobar, cofre, ventilador, terraço e uma romântica lareira.
O local é um convite ao ócio, à leitura, ao nada fazer ou simplesmente se entregar a contemplação, como uma fonte jorrando inspiração para ser revelada num quadro a ser pintado ou num livro a ser escrito. Um lazer sem pressa, sem atividades determinadas. Possui um bosque, trilhas ecológicas, pesca, piscina climatizada, sauna, hidromassagem, quadra de tênis iluminada, salão de jogos e uma charmosa sala de estar para adultos com mesas de carteado e outros jogos. Quem quiser pode também fazer passeios a cavalo, de bicicleta ou charrete. E para quem prefere, pode levar a própria bicicleta.
Gastronomia: receitas caseiras com alto padrão
Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Diva Nassar, proprietária do empreendimento, tem a cozinha sob sua supervisão e toque final. O buffet é uma mistura de referência da gastronomia internacional com sabor de comida caseira.
A cozinha recebe elogios até mesmo de paladares exigentes. Alguns dos alimentos são produzidos na própria fazenda e as refeições têm um sabor único. Um dos destaques desta gastronomia é a coalhada no café da manhã, o festival árabe nos feriados e o cupim defumado com abacaxi, e, para beber, o saboroso drink Piraendy, uma combinação de cachaça (de preferência a especialíssima 100 Limite prata), limão, manjericão, gengibre e açúcar ou adoçanta aspartame.
Para o feriado de 15 de novembro, o hotel ainda está recebendo reservas. O pacote de quatro noites com check in no dia 14/11 e check out no dia 18/11 tem valores a partir de R$ 2.998,00 o casal, incluindo pensão completa. Duas crianças até 8 anos têm cortesia no mesmo apartamento dos pais.
Casa do Lago Hotel. Estrada Angatuba – Buri, km 14. (15) 3546-1490 / 1425 e (15) 3256-1229/ 1386 /1385
Mais informações: casadolago@casadolago.com.br
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74