Cesar Pinto
O primeiro lote comercial do Chevrolet Blazer EV desembarcou na segunda-feira (17/6), no Porto de Vitória (ES). O SUV elétrico esportivo representa o início de uma nova era para a General Motors do Brasil, que se prepara para celebrar 100 anos de atuação no país. Embora o preço oficial ainda não tenha sido divulgado, a expectativa é que o Blazer EV RS seja comercializado no Brasil por um preço equivalente ao do BYD Tan, vendido por aqui por R$ 529 mil.
Importado do México em sua versão esportivada, a RS, o Chevrolet Blazer EV se destaca por sua imponência e desempenho. Maior que o seu “irmão” Equinox EV, o SUV 100% elétrico ostenta uma combinação poderosa de dois motores elétricos, um em cada eixo, que juntos entregam 565 cv de potência e 89,5 kgfm de torque, proporcionando uma experiência de condução eletrizante.
O Blazer EV RS possui bateria de 85 kWh e autonomia estimada em cerca de 450 km, no ciclo americano. O SUV vem de fábrica com itens com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, além de assistente de manutenção de faixa.
]Por dentro, chama atenção a central multimídia com tela de 17,7 polegadas com Google integrado, unificada ao painel de instrumentos também 100% digital.
O visual esportivo do Blazer EV RS é realçado por detalhes em preto no acabamento, faróis em formato de “T” interligados por uma grade iluminada e lanternas traseiras em “L”. As rodas são de 21 polegadas.
Embora o preço oficial ainda não tenha sido divulgado, espera-se que o Blazer EV RS seja oferecido no Brasil por um preço equivalente ao do BYD Tan, vendido por aqui por R$ 529 mil.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74