Amor de Pet

Nasceu para conquistar corações

13 de agosto de 2023

Quem vê cara, não vê coração. Essa frase aplica-se perfeitamente à raça Blue Heeler ou Red Heeler. Com certeza você já deve ter visto por aí algum cão dessa raça. Aqui no Brasil, eles também são conhecidos como Boiadeiro Australiano, que é o país de origem desses pets que possuem características físicas de uma raposa.

Quando filhotes, nascem brancos e vão desenvolvendo a cor com o passar do tempo. Quando adultos a pelagem podem ser azul (manchado ou salpicado) ou vermelho salpicado.

Eles podem ter marcas brancas, pretas ou marrons com pelos curtos e fios rígidos, resistentes às chuvas.

Criados para viver nos pastos auxiliando o rebanho, os Blue Heelers são dinâmicos, muito inteligentes e dificilmente se entregam ao cansaço, “o que pode ser um problema para eles, porque podem sofrer lesões e por não demonstrarem, pode ser prejudicial à saúde deles;” explica a veterinária Helena Cardoso.

“Ao mesmo tempo em que são ótimos para o trabalho no campo, são animais extremamente amorosos e companheiros de seus tutores”, completa.

Mas a veterinária alerta: “ao escolher um cão dessa raça, é necessário estar ciente de que eles são ativos, com muita energia e não param quietos”.

Aconselha-se que seja treinado desde pequeno, porque o cão tem espírito de caçador e quando convive com outros animais, pode causar situações embaraçosas.

Por ser uma raça de pastoreio, as brincadeiras incluem mordidas (herança genética), mas a postura muda com treinamento ainda filhote e ele pode ser extremamente sociável. Por tanta energia num cãozinho só, não é indicado tê-lo em apartamento, pois ele precisa de espaço para correr.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74