Amor de Pet

Todos os cães da rainha

11 de fevereiro de 2022

Não é segredo para ninguém que a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, é apaixonada por pets. No ano em que o mundo se volta atento para acompanhar o aniversário de 70 anos de seu reinado, claro que nós também queríamos trazer as curiosidades do relacionamento dela com os dogs “reais”.

A monarca britânica nutre amor especial pelos Welsh Corgi Pembroke, raça que a acompanha desde os 18 anos de idade, quando ainda era princesa e foi presenteada no aniversário com uma cadelinha filhote que ganhou o nome real de Susan.

Susan ficou famosa no mundo todo e uma das curiosidades é que quase todos os cachorros do palácio (mais de 30) foram descendentes dela.

Os Corgis são cães “anões”. Existem dois tipos: os Corgis Pembroke e os Cardigans. A espécie criada pela rainha no Palácio de Buckinghan, os Pembroken, têm o rabinho curto, que é característico da raça podendo apresentar a cor amarela ou castanha. O pequenos são muito ativos, barulhentos, amam passear e são tão fofos que encantam quem possui essa espécie, (que o diga a Elizabeth II, né?). O único “senão” para a raça é que as charmosas pernas curtas causam problemas ortopédicos (coluna, artroses e reumatismo) e por esse motivo devem evitar pulos e saltos.

Você já teve a curiosidade de saber como eles são cuidados? Será que possuem uma casinha, dormem na almofada, quantas refeições comem por dia, etc???

Elizabeth II ama tanto e tem tanto cuidado que destinou uma ala do palácio exclusivamente para eles, a Sala Corgi, e os dogs possuem funcionários contratados especialmente para cuidar deles. Parece história de livro de contos de fadas, mas acredite: a trupe canina come pratos gourmets para pets preparadas e servidas por um chef, britanicamente servidos por um mordomo às 17h em uma bandeja de prata.

Pensou que eles usam casinha tradicional, caminhas ou utilizam almofadas para dormir? Na-na-ni-na-não!  Eles dormem em cestos elevados, longe do chão para evitar que peguem “friagem”. É tanto cuidado que a rainha também é considerada uma excelente e cuidadosa mãe de pet ( até meia já tricotou para eles) e, como toda boa mãe, não admite que ninguém chame a atenção de seus “pimpolhos” a não ser ela própria.

Com todo esse cuidado, obviamente que existe um cemitério pet, na residência de campo da família, com direito a lápide e última homenagem.

Talvez o que tenha encantado Elizabeth II, além dos Corgis serem fofos por natureza, seja o fato de que a raça é considerada pelo ranking de inteligência canina (Stanley Coren) como um dos dogs mais inteligentes, que aprendem fácil e são adestrados rapidamente.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74