(*) Por Noêmia Gomes
Muitos deles já ganharam popularidade nas redes sociais e são considerados celebridades. São chamados para fazer presença em eventos, estrelam campanhas publicitárias e emprestam suas carinhas amáveis para comerciais na TV. São os pet influencers. Eles estão em publicidades divulgando de moda à saúde pet. e deixam seguidores apaixonados por onde passam.
Os perfis são administrados pelos tutores que buscam dar visibilidade aos melhores momentos de seus animais de estimação. Eles se comprometem a fazer postagens do dia a dia dos animais para o público. Se antes tudo isso era feito apenas baseado na intuição ou disponibilidade, o crescimento do mercado pet exigiu que os tutores se profissionalizassem para atender às marcas, e não é para menos: o segmento é o quarto com maior engajamento do Instagram.
O mercado está em constante evolução e sai na frente quem está mais capacitado. A Matilha Brasil lançou a primeira escola de influenciadores pet do país e já conta com mais de 400 animais espalhados pelo Brasil e alguns países como Argentina, Colômbia e Suécia.
Se seu pet é engraçado, dócil, fofo, faz gracinhas e atende aos seus comandos, pode ser um forte candidato a ser um influencer. Não existe pré-requisito de raça, idade. “Pode ser cachorro, gato, porco, porquinho e até passarinho”, explica Fernanda Rabaglio, designer, especialista em marketing digital e Ceo da Matilha Brasil, primeira escola de influenciadores pet do país.
Fernanda gravou uma entrevista para nosso canal de podcast Amor de Pet . Falamos sobre as oportunidades do mercado, como criar uma página na rede social e a importância de ser um criador de conteúdo. Ela ainda dá orientações e dicas valiosas para quem tem curiosidade ou desejo de conhecer como funciona esse novo universo.
Ouça aqui:
(*) Noêmia Gomes é jornalista e comanda a seção “Amor de Pet”
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