Quem é pai e mãe de pet e trabalha fora de casa sabe bem como é difícil encontrar pessoas que possam dedicar tempo, atenção, carinho e bem-estar aos seus “filhos” enquanto estão trabalhando ou viajando. Como resolver esse problema que hoje faz parte da vida de milhões de brasileiros?
Muitos tutores recorrem aos passeadores e pet sitter, mas como garantir que eles são realmente as pessoas certas? De olho na demanda desse mercado, aplicativos ajudam a encontrar cuidadores de pets para passeios regulares ou anfitriões, que recebem em casa o pet para passar o dia ou enquanto o dono estará em viagem.
O serviço oferece a praticidade de passeios diários com o pet, adestramento, creche, acompanhamento em consultas veterinárias e até hospedagem domiciliar.
A partir de um cadastro feito num aplicativo de celular é possível conectar o perfil do prestador de serviço que mais combina com o tutor e o pet e se der “match”, acontece a união. De um lado, o contratante informa cidade, endereço, dados do cachorro como raça, porte, idade e peculiaridades. Do outro, o passeador ou anfitrião, disponibiliza as informações de geolocalização, disponibilidade de tempo, preço e formas de pagamento que na maior parte dos aplicativos podem ser feitos via cartão de crédito na própria plataforma onde se contrata o profissional.
O cliente é avisado pelo app quando o passeio começa e pode acompanhar o trajeto em tempo real pelo celular.
No mercado pet há sete anos, a plataforma mais conhecida é a DogHero. O aplicativo se destaca como uma das referências neste tipo de prestação de serviço. O setor pet vem chamando a atenção, por ser um dos que mais cresce no país, mesmo durante a pandemia, é um setor que continuou crescendo.
Como forma de garantir a confiança e segurança aos clientes, a plataforma conta com uma equipe de passeadores preparados para atender aos peludos. Todos eles passam por um curso online sobre o universo pet e são submetidos a testes práticos.
De acordo com Fernando Gadotti cofundador e atual CEO da DogHero. Ao longo dos sete anos, foram mais de meio milhão de serviços realizados, o que revela o quanto a tecnologia pode contribuir com essa conexão de carinho, existente entre os animais de estimação e as pessoas. Atualmente, com mais 30 mil heróis (cuidadores), o marketplace disponibiliza aos tutores diversas soluções. São mais de 10 mil solicitações mensais e uma base de 1,6 milhão de pets cadastrados na plataforma, completa.
Foi-se o tempo em que o pet era confinado o dia todo dentro de casa e o tutor ia trabalhar com o coração apertado e sentindo-se culpado por deixar o bichinho sozinho e não ter tempo para dedicar a fazer os passeios com ele. Os aplicativos estão aí e são sim, uma facilidade da vida moderna que pode facilitar essa gestão.
Conheça os aplicativos que podem te ajudar:
Dog Hero – (Android) ou (iOS)
Conecta tutores de cachorros a cuidadores e passeadores, encontrando um anfitrião que hospeda o cãozinho por uma noite ou mais em caso de viagens. Toda a rotina do pet pode ser acompanhada a distância por fotos ou vídeos.
Para achar um anfitrião, basta usar os filtros do aplicativo e visualizar os perfis, conferindo as fotos das residências e avaliações de outros usuários. No aplicativo você também encontra serviço veterinário, serviço de pet sitter e creche .
Dogo – (Android) ou (iOS)
Ajuda no adestramento do cachorro, ajudando a treiná-lo nos principais movimentos. Tudo isso por meio de uma biblioteca com mais de 100 comandos, dos mais simples, como obediência básica, nome, chão e treinar a ida ao banheiro, até os mais avançados, como Gira.
Senta & Fica ou Pega a Coleira
Possui um clicker, simulando o som curto, seco e evidente, para sinalizar o acerto; é como se ele falasse para o cão: “muito bem, você acertou, agora vai ganhar uma recompensa”.
Apito de cachorro (Android)
Simula os sons de alta frequência que só os cachorros conseguem ouvir. Uma alternativa ao apito tradicional para interagir com seu pet. Ajuda a ensinar o cachorro a mudar o comportamento e a fazer alguns truques.
iKibble (iOS)
Responde a dúvidas sobre os alimentos que o cachorro pode comer e o que é mais saudável.
Dog Walk –(Android) e (iOS)
Contabiliza a perda de calorias do pet e do tutor, registra e grava os passeios.
Relax My Dog – (Android) e (iOS)
Através da música ajuda no relaxamento dos cães. Ajuda a aliviar a tensão.
Dog Scanner (Androide) e (iOS)
Permite reconhecer a raça do cachorro através de uma fotografia.
Vet Smart Cães e Gatos – (Android)
Guia terapêutico e farmacológico de medicina veterinária para pequenos animais.
Pet First Aid – (Android)
Guia de primeiros socorros. Ensina a fazer curativos corretamente e tira dúvidas sobre cuidados médicos.
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74