Anunciado no final de janeiro, o processo de fusão entre duas das mais relevantes empresas de mídia digital out-of-home do mercado, a Eletromidia e a Elemidia, precisou acontecer com os principais executivos se comunicando pela internet e com os funcionários em home-office em virtude da pandemia. O processo envolveu mudanças em cargos-chave, integração das áreas, captura de sinergias e um processo completo de branding, conduzido remotamente pelo time da agência Ana Couto. “Mesmo à distância, as equipes se envolveram muito no processo de branding. Conseguimos extrair o que cada marca tinha de melhor para chegar ao novo posicionamento, que entrega proximidade, relevância e impacto com um universo visual urbano e contemporâneo”, afirma a designer Ana Couto, que liderou o processo.
O resultado é a nova Eletromidia, empresa líder no segmento OOH (out-of-home), que nasce com 350 funcionários e um alcance diário de 20 milhões* de pessoas no Brasil, com presença em trens e metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, em aeroportos do Rio, Porto Alegre e Fortaleza, mais de 20 mil telas em prédios residenciais e comerciais, 95 shopping em todas as regiões do Brasil e nas ruas, com a liderança em bancas de jornais no Rio, Belo Horizonte e Curitiba. Só em Campinas já são mais de 600 telas. Com uma nova marca, com qual a promete através da criatividade levar conteúdo, serviço e experiências, apostando nas “conexões urbanas”, a Eletromidia quer promover a evolução da mídia OOH investindo em informação, experiência e serviços.
“A ideia é provocar e inspirar os anunciantes a criar junto com a gente, aproveitando o momento para acompanhar as pessoas na retomada pós-pandemia, entendendo esse momento e o contexto no qual as pessoas estão voltando às ruas, onde quer que elas estejam. Nós ainda não sabemos como serão as novas jornadas dos consumidores, mas sabemos que a Eletromidia fará parte delas. Nossos ativos nos permitem fazer essa afirmação e nosso time está pronto para promover as conexões das marcas com seus consumidores através da nossa presença e construir soluções diferenciadas com os anunciantes para entregar mais do que mensagens, mas também utilidade e relevância”, afirma Eduardo Alvarenga, efetivado como CEO da nova companhia.
A grande aposta da Eletromidia está no potencial de inovação de seus ativos: das 60 mil faces publicitárias da empresa, 40 mil delas são digitais, que representam 84% desse tipo de display no mercado brasileiro. Para tirar proveito desse diferencial, a empresa vai investir em dados, conteúdo, criatividade, serviços e experiência para entregar mais do que mensagens. A Eletromidia reuniu os melhores talentos dos dois times para criar o EletroConnect, uma estrutura multidisciplinar (inspirada nos squads) que reúne profissionais focados em entregar soluções diferenciadas. “Queremos participar das jornadas com inteligência e contexto, entregando relevância e utilidade, seja para as marcas, seja para os consumidores. Estaremos próximos do mercado, das pessoas e dos clientes para provocar e sermos provocados a fazer diferente, fazer mais e participar de forma efetiva e impactante da rotina das grandes cidades, que é o nosso propósito e a nossa vocação”, conclui Alvarenga.
*Número pré-pandemia. No cenário atual, são mais de 8 milhões de pessoas por dia.
Foto: Alexandre Guerrero (CSO), à esq., e o CEO, Eduardo Alvarenga (crédito – divulgação)
Fonte: divulgação
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74