Mais Notícias

Prédio mais alto de Campinas, Sirius Patriani tem vista panorâmica de 360º da cidade; obra é entregue

6 de agosto de 2025

Foto – Campinas.com.br

O Sirius, agora o prédio mais alto de Campinas, com 43 andares e 122 metros de altura, acaba de ser entregue pela Construtora Patriani nesta quarta-feira, 6 de agosto de 2025.

Com sky view 360° que o coloca como referência em arquitetura vertical moderna no centro urbano, o Sirius está localizado na Avenida Aquidabã, na região dos hotéis. Teve investimento de R$ 95 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) e conta com 368 apartamentos _todos já vendidos_, de 46 m2, sendo 43 andares, sendo 4 pisos de garagem, um de lazer, 37 de apartamentos e o rooftop com a vista da cidade, além de área de lazer com salão de festas e espaço gourmet.

O projeto incorpora soluções tecnológicas e sustentáveis, reforçando a vocação de Campinas como polo de ciência e tecnologia. O nome do edifício é uma homenagem ao acelerador de partículas Sirius, a maior e mais complexa infraestrutura científica já construída no país, símbolo nacional de inovação científica, que está instalado na cidade.

Os apartamentos foram projetados para otimizar o uso dos espaços, contando com cozinha integrada, sala de estar, varanda gourmet, suíte e closet. Cada unidade dispõe ainda de um depósito home box exclusivo no estacionamento para aumentar o espaço de armazenamento do morador. São dez apartamentos por andar, favorecendo a organização e a funcionalidade do prédio.

Por andar, o prédio tem 10 unidades. A infraestrutura de lazer segue o conceito de resort urbano, com piscina aquecida, beach arena, pista de corrida, academias e até casas de campo para reunir amigos e familiares.

Foto – Campinas.com.br

No topo do empreendimento há ainda uma fazenda solar que ajuda na geração de energia, que pode impactar em até 50% de economia para a conta de energia das áreas comuns do prédio. Também conta com elevadores regenerativos, que geram até 50% de energia, impactando também em economia na taxa de condomínio.

O projeto ainda inclui sistemas de reuso de água da chuva e automação inteligente. “Investir em inovação sustentável é também homenagear Campinas, berço de tecnologia como o acelerador de partículas Sirius, que inspirou o nome do prédio”, explica Bruno Patriani, presidente da construtora.

Antes do empreendimento, o maior prédio na região central de Campinas era o famoso Edifício Mirante, construído nos anos 1970, que tem 30 andares.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74