Mais Notícias

Parques e bosques de Campinas permanecem fechados até 3 de fevereiro

27 de janeiro de 2023

Os 25 parques e bosques de Campinas, incluindo a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, vão continuar fechados até o dia 3 de fevereiro, sexta-feira, quando será feita uma reavaliação da medida adotada pela Prefeitura de fechamento de todos os espaços após a queda de uma árvore na Lagoa do Taquaral ter causado a morte de uma criança de 7 anos na última terça-feira, dia 24 de janeiro de 2023.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a decisão se mantém necessária devido aos altos índices pluviométricos ocorridos desde o dia 17 de janeiro e a previsão de chuvas para este sábado e domingo, 28 e 29 de janeiro. “A grande quantidade de chuvas propicia a saturação absoluta do solo (fica cheio de água) em parques com fragmentos florestais”, explica.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, o acumulado de chuvas ultrapassa os 500 milímetros na cidade desde o início de janeiro.

A Prefeitura determinou o fechamento de todos os parques e bosques públicos de Campinas no dia 24 de janeiro em virtude das quedas de árvores causadas pelas chuvas.

No dia 28 de dezembro de 2022, uma outra árvore de grande porte, desta vez do Bosque dos Jequitibás, caiu sobre um carro que transitava pela rua lateral do espaço, matando o motorista.

Fonte: secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas
Foto – crédito: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74