Mais Notícias

Mercado de entretenimento virtual continua em crescimento, mesmo após pandemia

23 de novembro de 2022

O segmento teve que se adaptar durante a pandemia, mas com a mudança de comportamento das pessoas veio o crescimento

Sem poder sair de casa durante a Covid-19, as pessoas precisaram buscar novas formas de se divertir e, com isso, o mercado do entretenimento teve um crescimento, que se mantém mesmo após pandemia.

Segundo uma pesquisa feita pela Global Entertainment & Media Outlook 2020-2024, da PwC, o mercado do entretenimento, após pandemia, tornou- se mais virtual. Ainda, de acordo com o estudo, a intenção de crescimento do mercado do entretenimento é de até 4,5% até 2025, podendo chegar a uma arrecadação de R$200 bilhões.

Muitas formas de entretenimento ajudaram neste crescimento e, consequentemente, na distração das pessoas que teriam que ficar em casa. Vamos listar algumas abaixo:

O aumento do mercado de cassino

Um dos tipos de entretenimento que cresceu bastante durante a pandemia e se mantém em alta é o cassino online. Nele, é possível se divertir com todos os famosos jogos de cassino, mas na sua casa, aproveitando os prognósticos e ganhando bônus para começar a apostar.

O Casino Room, por exemplo, é um site especializado em análises e jogos de sites de cassino que permite comparações e jogos de maneira segura.

E por falar em aumento, a arrecadação, apenas em 2021, cresceu 12% no mundo, representando o valor de mais de US$ 125 bilhões, de acordo com um estudo realizado pela SuperData.

Um ponto importante, se você quiser se divertir no cassino, é estar atento se ele é confiável. Busque na internet resenhas que tragam descrições sobre o cassino que você quer jogar. Verifique também como é feito o saque do dinheiro que você vai ganhar no jogo.

Fique de olho também se o cassino é regularizado nos países que podem atuar no segmento. Lembrando que cassinos não são legalizados no Brasil, por isso, as empresas estão cadastradas fora do país.

Existem diversos sites que listam os melhores cassinos, falam sobre bônus e ainda publicam dicas de jogos.

Entre os mais conhecidos que são encontrados estão e, inclusive, são os mais escolhidos entre os brasileiros:
● Blackjack;
● Roleta;
● Jogos de mesa.

Jogos online também dispararam

Outro ramo que continua crescendo, mesmo após pandemia, são os jogos online. Durante o período de 2019 a 2022, o número de pessoas que começaram usar o jogo como forma de entretenimento aumentou cerca de 75%. Sendo o smartphone o mais utilizado para o entretenimento.

Para dar uma ideia do tamanho deste crescimento, de acordo dados do relatório do PayPal, 9 em cada 10 brasileiros realizaram uma compra de algum jogo durante o período de isolamento.

O mercado de games, em geral, tem uma previsão, segundo a Newzoo, de crescimento de faturamento até o final de 2023 de US$ 200 bilhões no mundo.

Entre os jogos online mais consumidos no Brasil estão:
● Fortnite;
● Roblox;
● Free Fire;
● Minecraft;
● CrossFire
● PlayerUnknown’s Battlegrounds;
● Dota 2;
● World of Tanks.

Consumo de streaming

Cada dia que passa temos a sensação de que não vamos dar conta de contratar tantos streamings, não é mesmo? A pandemia também foi a responsável pelo boom de novas assinaturas nas plataformas de streaming e o crescimento não para. E os números altos não são apenas para os streamings de vídeo, os que têm conteúdo de áudio tiveram um aumento de 32% no Brasil.

E, claro, a pandemia ajudou na elevação de novas assinaturas, segundo um estudo feito pela NZN Intelligence. Esta pesquisa ainda constatou que mais de 80% das pessoas entrevistadas assinaram mais de uma plataforma e 36% têm mais de quatro assinaturas.

Redes sociais

As redes sociais foram uma das formas que as pessoas também usaram para se divertir durante o período da pandemia, principalmente com o estouro do Tik Tok, que ficou muito conhecido no Brasil pelas dancinhas que eram realizadas por famosos e anônimos.

A plataforma, que pertence à empresa chinesa ByteDance e já tem quatro anos de vida, bateu 1 bilhão de usuários ativos, que costumam navegar na rede social, no mínimo, uma vez por mês.

Compartilhe com a gente qual foi a sua forma de entretenimento durante a pandemia.

Foto – crédito: Lucie Liz / Pexels (banco de imagens)

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74