Campinas já têm os vencedores da 11ª edição do Comida di Buteco. O primeiro colocado, concorrendo com o petisco Escondidinho Maluco Beleza, é o Eskina Bar, que irá concorrer à etapa nacional representando a cidade. Já o segundo lugar ficou com O Estação Campineira, com o petisco Joelho Divino. E na terceira colocação o petisco Seo Cará, do Seo Bartô Petiscaria.
Ivamir do Eskina Bar, o vencedor do concurso em Campinas. Foto – crédito: Dreison Medeiros
“Foi uma grande surpresa e, ao mesmo tempo, um prêmio que estamos esperando há oito anos. Lutamos muito para isso”, disse Waine Cristina Pisani de Castro e Silva, sócia-proprietária do bar campeão.
A cerimônia de premiação do Comida di Buteco Campinas aconteceu em um almoço nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, no Malbec Eventos, em Barão Geraldo, e foi fechado para os donos dos botecos e poucos convidados, em virtude da pandemia.
A eleição do melhor boteco da cidade teve votos do público e do corpo de jurados, que normalmente reúne gastrônomos, jornalistas e botequeiros de carteirinha.
O público e júri avaliaram o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A auditoria dos votos é feita por um instituto de pesquisa. Os votos ocorreram apenas presencialmente.
O campeão Escondidinho Maluco. Crédito: Dreison Medeiros/divulgação
Os bares campeões vão manter os petiscos no cardápio. Para mais informações, acesse www.comidadibuteco.com.br/campinas ou no aplicativo do Comida di Buteco.
Mais sobre o concurso
O Comida di Buteco Campinas voltou em 2021. Depois de quatro adiamentos por conta da pandemia, o concurso foi realizado de 30 de julho a 22 de agosto em Campinas, em sua 11ª edição, 21ª no Brasil e, pela primeira vez na sua história, com formato híbrido, incluindo a opção delivery, que não era obrigatória, e retirada.
O concurso foi realizado simultaneamente e na mesma época do ano (julho/agosto) em todas as cidades. Participam estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, tem outras pessoas da família do dono trabalhando no local também. Os bares são convidados, não pagam para participar.
O ano de 2021 marca também a quinta edição do concurso nacional que premiará o melhor ‘buteco’ do Brasil, em que os vencedores de cada cidade disputam entre si, com votos apenas de jurados. Cada bar recebe um jurado da cidade e dois de outras cidades. O resultado do concurso nacional será divulgado em outubro de 2021.
Foto no alto: cerimônia de premiação/divulgação
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74