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Projeto “Abrasel em Casa” busca aproximar consumidores dos bares e restaurantes da região de Campinas

12 de maio de 2020

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC) criou o “Abrasel em Casa”, um projeto que busca ajudar o consumidor a levar para dentro de casa seu bar e restaurante favorito em um momento de grande dificuldade – seja para os empresários do setor, seja para os clientes, que vivem em isolamento social e privado de frequentar lugares públicos.

A proposta do projeto é reunir os bares e restaurantes que estão operando no formato delivery ou drive thru, para uma lista no site www.abraselemcasa.com.br, sem custos para os associados da entidade.

Nela, o cliente encontra o nome do estabelecimento cadastrado, WhatsApp e um link onde pode ver o cardápio e fazer o pedido direto ao estabelecimento de sua preferência.

A nova ferramenta foi pensada para ajudar os donos de bares e restaurantes a passarem por este momento difícil da economia. “O projeto ‘Abrasel em Casa’, criado de forma pioneira na Região Metropolitana de Campinas, pretende ajudar a fomentar os negócios do comércio que está sobrevivendo com as entregas e retiradas rápidas e manter o consumidor ligado aos estabelecimentos de sua preferência, até que superemos esta pandemia e possamos estar todos juntos novamente”, explica o presidente da Abrasel RMC, Matheus Mason.

A quarentena para conter o avanço da Covid-19, em vigor desde a segunda quinzena de março, já provocou grandes estragos no setor de alimentação fora do lar, de acordo com a entidade. Um levantamento feito pela associação revelou que o setor já contabiliza 15 mil demissões, 20% dos estabelecimentos fechados e prejuízo de R$ 366,4 milhões em todos os municípios da RMC, com perda diária estimada em R$ 7 milhões.

Ainda segundo dados da Abrasel, com a prorrogação do isolamento até dia 31 de maio no estado de SP, o setor deve atingir 30 mil demissões, ver aumentado o fechamento de estabelecimentos para 40%, atingindo sete mil empresas, além de um prejuízo adicional de R$ 200 milhões ou mais por causa da portas fechadas.

Fonte: assessoria de imprensa

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