Turismo

Tradicional padaria de Campinas, a Orly Panificadora fecha as portas após 55 anos funcionando no Centro

2 de março de 2020

Atualizado às 18h27

Os moradores de Campinas foram surpreendidos com a notícia do fechamento de um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade: a padaria Orly. O comércio foi fechado no último sábado, dia 29 de fevereiro, e na manhã desta segunda-feira, dia 2 de março, havia um comunicado na porta do local trazendo apenas a seguinte informação: “Prezados clientes e amigos, pedimos desculpas, mas encerramos nossas atividades”.

A padaria, que pertencia ao grupo Giovanetti, funcionava há 55 anos bem no Centro de Campinas, ao lado do marco zero da cidade, a praça Bento Quirino, na tradicional rua Barão de Jaguara esquina com a Bernardino de Campos.

O grupo Giovanetti emitiu a seguinte nota, enviada pela assessoria de imprensa: “A Orly Panificadora anuncia o encerramento de suas atividades em Campinas. Devido a questões financeiras e baixos resultados, a operação do estabelecimento se tornou inviável, e o grupo optou por encerrar o negócio. Tradicional na cidade, presente no mesmo endereço há 55 anos, a Orly agradece o carinho de todos os clientes que fizeram parte dessa história.”

O grupo informa ainda que não há previsão de abertura de outra unidade no momento, mas não descarta a possibilidade se houver uma oportunidade futura.

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74