Inaugura em Campinas mais uma loja da Dengo Chocolates, eleita “o melhor chocolate” pela revista Veja Comer & Beber 2018, a Dengo traz para o chocolate conceitos de sustentabilidade e trabalha com pequenos e médios produtores de cacau do sul da Bahia. A unidade do Galleria que abre a partir do dia 03 de julho, é a segunda da rede na cidade, a primeira foi inaugurada no ano passado no Iguatemi Campinas. A loja traz uma experiência degustativa e serve chocolates de uma forma criativa e com misturas bem brasileiras, valorizando o produto local e nacional, inclusive imprimindo uma forma bem brasileira de criar receitas desta iguaria que é apreciada no mundo todo.
Localizada no segundo piso do shopping, a nova loja possui 75 m². O conceito segue a linha arquitetônica das outras unidades, com uso de madeira. A fachada é em Muxarabi, que traz iluminação, ventilação e remete aos veios do cacau, e elementos brasileiros para compor o espaço.
O portfólio criado pela chocolateira Luciana Lobo conta com receitas que priorizam os ingredientes nacionais, sem adição de açúcar, químicos, gordura hidrogenada e conservantes – conceito seguido pela Dengo de “mais cacau, menos açúcar.”
Além de valorizar o cultivo responsável, em toda a cadeia produtiva, a Dengo também estimula o consumo consciente: “mais sabor, menos embalagem”. O famoso quebra-quebra, grandes placas de chocolate, são vendidas a granel, onde o cliente escolhe a quantidade que desejar, diminuindo o uso de embalagens. A forma inusitada de servir as barras de chocolate enche os olhos e a boca de água.
Os sabores banana com castanha de caju, cupuaçu com castanha de caju e de abacaxi com coco saem por R$ 44 – 200g. As pepitas, pequenas amêndoas de cacau torradas, drageadas e com coberturas como açúcar mascavo e pó de cacau (R$ 42), fazem muito sucesso, oferecendo um jeito que surpreende para degustar a matéria prima em um estado mais bruto, porém com uma forma de servir com grande valor de sabor. Outro destaque fica por conta das sementes de café cobertas de chocolate. Como são chocolates na linha saudáveis, são ideais para degustar em todos os momentos. Dos bombons, destacam-se os sabores de ganache ao leite e cachaça (R$38 – seis unidades e R$76 – 18 unidades).
História
Lançada em 2017 para ser um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de café e chocolate que prioriza a relação com o pequeno e médio produtor – são 136 hoje – cuidando de todos os detalhes, do plantio ao produto final, mantendo assim o ciclo constante e sustentável. Idealizada por Estevan Sartoreli, que trabalhou no marketing da Natura durante 12 anos, e com Guilherme Leal, fundador da multinacional de cosmético, como investidor, a Dengo tem o compromisso de capacitar o produtor e pagar o melhor preço do mercado, contribuindo para a transformação da vida de cada um, e mostrando que eles podem sim viver das suas terras.
“É possível fazer diferente e criar modelos sustentáveis, que compartilham valor em sua cadeia”, afirma Sartoreli, acrescentando que o produtor recebe mais pelo produto de qualidade que entrega.
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