Gastronomia

Maialini oferece “Open Drink” em outubro e novidades na carta das bebidas

16 de outubro de 2017

A carta de drinques do gastropub Maialini, localizado em um charmoso ‘cantinho’ do Cambuí, em Campinas, ganhou um reforço saboroso na primavera. Sabe aqueles drinques exóticos que chegam à mesa sob os olhares de curiosidade de quem está ao lado? Essa é uma descrição que se encaixa bem para definir um ‘tiki drink’, que trazem na bagagem influências das ilhas da Polinésia e que inspiraram as novas criações do bartender (ou mixologista) da casa, Bruno Leite. 

Os ‘tiki drinks’ ficaram famosos há alguns anos e trazem muitas frutas, cores e ervas frescas e que, normalmente, carregam uma combinação de ingredientes mais complexa do que os tradicionais, exigindo um pouco mais de criatividade por parte do mixologista. 

Como a proposta do Maialini é justamente a celebração dos encontros e da refeição compartilhada, além de trabalhar com a filosofia sustentável dos ingredientes da época, a mixologia é parte fundamental dessa vocação. Pensando nisso e depois de alguns testes, o mixologista se encarregou de trazer novas referências e sabores à carta de drinques do restaurante. Assim, surgiram cinco novas bebidas pensadas especialmente para a primavera, e que trazem um pouco da influência tiki.

É o que acontece no drinque batizado de La Bella, composto por vodca de maracujá, com infusão feita na casa, manga, licor de morango também feito no Maialini e licor de avelã Frangélico.

O Toke Lau e o Tiare são criações que trazem todo o frescor e as cores da estação, desde a apresentação até a prova. O primeiro é um sgropino com rum jamaicano, pimento dram licor (licor de pimenta jamaicana), falernum (licor de amêndoas, anis, gengibre e cravo, feito no Maialini) e espumante, além de sorbet de tangerina para finalizar. Já o Tiare leva rum branco, suco de abacaxi, Orget (licor de amêndoas e flor de laranjeira) e licor de framboesa, ambos feitos no restaurante.

Entre as novidades ainda estão o Buganvilia (nome de uma flor), e é um dos que mais se encaixa nos conceitos clássicos e contemporâneos, sem reunir tantas características dos tiki drinks. A bebida leva gim infusionado com chá earl grey (também conhecido como chá inglês), chá de capim limão, Apperol, suco de limão e Limoncello feito na casa.

O Lady Stella também tem um apelo mais contemporâneo, mas não menos criativo e saboroso. O drinque leva licor de ameixa e bitter de framboesa, ambos feitos na casa, além de angostura, um bitter bastante tradicional.

“Open Drink” em outubro

Além das criações na carta de drinques, o mês de outubro traz uma novidade especial ao Maialini. A casa terá dias de “Open Drink” a partir deste mês, quando também começa o horário de verão.

Por apenas R$ 34,90 será possível degustar quatro tipos diferentes de drinques selecionados pela casa, às terças e quartas-feiras, no horário das 18h30 às 22h, a partir do dia 17 de outubro, terminando em 29 de novembro. A ação só não será válida em feriados e vésperas de feriados nesse período.

De acordo com o chef Nicholas Callejas, que comanda o restaurante considerado o melhor italiano de Campinas pela revista Veja Comer & Beber, a iniciativa vem ao encontro da proposta de incentivar novas experiências ao cliente, estimulando a descoberta de diferentes sabores e permitindo um contato maior com a mixologia.

As opções de drinques escolhidas para esses dias são bastante versáteis, e incluem Sus Garibaldi, Mojito, Sgroppino Maialini e o Tiare, este último uma das novidades da carta de primavera. 

Serviço:

Maialini
Local: Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí – Campinas. (19) 2515- 2738
Horário de funcionamento: almoço – de terça a sexta-feira, das 12h às 14h30; aos sábados e domingos, das 12h30 às 15h30. Jantar – de terça a sexta-feira, a partir das 18h30. Aos sábados, das 19h até o último cliente
“Open Drink”: das 18h30 às 22h, às terças e quartas-feiras, até 
Reservas online: acesse o link

Veja ainda:
Maialini lança novo menu executivo de primavera

Compartilhe

Newsletter:

© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74