Gastronomia

“Cozinha de Sedução” é tema da 7ª edição da Campinas Restaurant Week

17 de outubro de 2016

O festival gastronômico Restaurant Week chega à sétima edição em Campinas, cidade considerada uma das principais do circuito gastronômico do interior do Estado de São Paulo. Entre os dias 17 de outubro e 6 de novembro, os 32 restaurantes participantes, sendo um deles em Indaiatuba, criaram pratos especiais com o tema “Cozinha de Sedução” e prometem aguçar e seduzir os paladares dos gourmands. 

Nesta edição, os menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, saem no almoço por R$ 39,90 e o jantar por R$ 51,90, sendo que o consumidor pode optar por incluir mais R$ 1, valor que será destinado à Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ).

Os restaurantes participantes em Campinas são: Anauê Café & Gourmet, Barbacoa, Bellini Ristorante, Black Sheep, Cantina Fellini, Cantina Messina, Casa de Maria Bistrô, Cayena Bistrô, Don Manoel, El Tambo – Cambuí, Empório do Nono, Esquinica Tapas, Estação Marupiara, Forneiro Parrilla Brasileira, Frutoteca Comida Leve, Gallo Nero, L’Alouette, L’Entrecôte de Paris, La Masseria, La Palette, La Pasta Gialla, Lima Restobar, Matisse, Olivetto (somente com reserva), P.F. Chang’s, Senhorita Bistrô, Seo Rosa, Artesanalli Massas e Molhos, Saint Joe BruguerHouse, Joe & Leo’s e Ca Di Mattone – Sousas, além do Green House Gourmet, de Indaiatuba.

Para tornar os menus ainda mais saborosos, a Brahma Extra, cerveja oficial do evento, disponibiliza três deliciosas versões para harmonizações: Larger, Red Larger e Weiss. A cachaça Reserva 51 também está participando desta edição com um ‘Welcome Drink’ exclusivo, preparado com a bebida que possui três variações: única, rara e singular. Além disso, determinados restaurantes receberão saches de açúcar Guarani para utilização durante o evento.

Amantes da boa gastronomia e as casas participantes são os maiores beneficiados deste que é considerado o maior festival gastronômico do país. Em geral, o fluxo médio dos restaurantes aumenta em 35% no período do evento. No primeiro semestre de 2016, a Campinas Restaurant Week vendeu mais de 23,5 mil menus, atingindo um público total de quase 50 mil pessoas. “Restaurantes e público são amplamente beneficiados com a Restaurant Week. Os estabelecimentos têm a oportunidade de atrair novos consumidores e divulgar seu espaço e serviço e o público tem uma oportunidade de reunir a família e os amigos, com preços justos, para desfrutar de momentos inesquecíveis rodeados de ótimos sabores”, comenta Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil. 

Ação social

A Campinas Restaurant Week colabora com a Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ), uma organização não governamental atuante em Campinas e que tem como objetivo promover atividades educativas, culturais, técnico-profissionalizantes e profissionalizantes, aprimorando os valores éticos e artísticos de adolescentes, jovens e familiares que frequentam a instituição. Todo valor arrecadado e revertido será utilizado para beneficiar os frequentadores, aprimorando os serviços prestados e espaços físicos.  

Serviço:

7ª edição Campinas Restaurant Week
Data: 17 de outubro a 6 de novembro
Valores: R$ 39,90 (almoço) e R$ 51,90 (jantar) – incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Em todas as refeições o cliente pode optar por somar o valor de R$ 1 que será doado para a Associação Anhumas Quer-Quero (AAQQ)
Cardápios, reserva de mesas e horários de funcionamento: restaurantweek.com.br

Fonte: assessoria de imprensa 

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