Com as portas abertas há cerca de três meses na tranquila Barão Geraldo de Rezende, ao lado da fábrica de chapéus Cury, a Linguiceria traz cardápio de linguiças artesanais dos mais diversos tipos e sabores, cervejas e cachaças especiais, além de drinks saborosos e elaborados que se tornaram tema da casa às terças-feiras.
As batizadas “Terças Balbina Blum” contam com uma das melhores bartenders de Campinas: Raquel Conti, ex-proprietária do bar Balbina Blum que teve seu auge no final dos anos 1980 em Campinas, com uma proposta cultural e moderna. Ali foram servidos os primeiros carpaccios da cidade e drinks só conhecidos no exterior até então.
Portanto, desde o final de setembro, as terças-feiras da Linguiceria serão dedicadas aos drinks. Cada semana uma bebida de base será a estrela. Os clientes podem pagar um preço fixo e degustar diversos drinks ou escolher um e pagar por ele.
Mais sobre a casa
A ideia de abrir o local surgiu a partir dos dotes culinários do chef Beto Amaral e da vontade de Zezo Siqueira e de seu irmão Mario Siqueira de investirem em um novo empreendimento. Além das linguiças, Beto tem se destacado pela bruschetta e pelas porções de batatas fritas. “Gosto de inventar na cozinha e aqui estou me deleitando com as opções de lanches que temos”, comenta.
A variedade de cervejas importadas também é um atrativo da casa. O menu foi idealizado pela sommelière Fernanda Dias. “Sempre quis trabalhar com muitas marcas que estão disponíveis aqui porque elas harmonizam muito bem com as linguiças. Mas minha ideia sempre foi trazer a um preço acessível, para trabalhar a cultura cervejeira com os clientes, que, muitas vezes, não imaginam a quantidade de sabores e experiências diferentes que a cerveja pode proporcionar e muito menos como é diferente viver essa experiência com a cerveja servida em temperatura e copo ideais”, afirma.
Apesar de a variedade de linguiças ser grande, não tem como visitar a casa sem experimentar as gourmet trazidas semanalmente de São Paulo, do tradicional e venerado mestre linguiceiro Gijo e da Linguiçaria Paulistana. A variedade é tanta que a casa procura alternar as opções para que os clientes possam conhecer melhor as linguiças, que chegam à mesa amparadas por molho vinagrete, pão e farofa.
A casa traz quadros de fotos de Campinas antiga na parede e um salão aconchegante, com cerca de 20 mesas, além de uma área externa agradável, com poucas mesas, para quem gosta de ficar ao ar livre.
Liguiceria. Rua Barão Geraldo de Rezende, 220, bairro Botafogo. (19) 3324-9477 ou 3324-9813
HYorário de fundionamento: aberto de segunda a sábado, das 18h até o último cliente
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74