A indústria Café Canecão, de Campinas, comemora 50 anos de fundação com o lançamento do café Orchestra Gourmet para todo o Brasil. O novo produto foi apresentado aos jornalistas de Campinas e região em um evento no Royal Palm Plaza, no dia 18 de julho.
Incorporado à linha de especiais da empresa, o novo Orchestra Gourmet é um café 100% Arábica, de torração média, com sabor e aroma marcantes e encorpados. O novo produto gourmet é apresentado em embalagens de um quilo valvulada, nas versões Torrado em Grãos e Torrado e Moído. A comercialização é feita em embalagens unitárias de um quilo, e é exclusivo para a venda na loja virtual da empresa.
O produto é indicado para uso em máquina de café expresso, Íbrik (método turco), coador de pano ou filtro de papel descartável e para cafeteiras elétrica, italiana e francesa.
O diretor comercial do Canecão, Natal Martins, informa que o lançamento do novo café abre uma nova fase para a empresa, que passa a atender um segmento de consumidores que desejam cafés especiais com moagens personalizadas. Um detalhe peculiar do Orchestra Gourmet é que os grãos na versão torrado e moído serão processados pelo Canecão, 24 horas antes da entrega aos consumidores. O Orchestra Gourmet Torrado e Moído é oferecido em várias opções de moagens, à escolha do consumidor, de acordo com o tipo de preparo desejado.
As opções de moagens são: Pulverizada (ultrafina), Moagens Clássicas (superfina, fina, média, grossa), Moagens Americanas (regular, grossa, extra grossa), Moagem Pulverizada (para método de preparo de café que não é coado – Ultrafina, indicada para café turco ou árabe, preparado no Íbrik), Moagens Clássicas para métodos de preparo por filtragem ou pressão, Moagens Americanas para métodos de preparo por filtragem, (coador de papel ou pano), percolação (cafeteira italiana), prensagem (prensa francesa) ou pressão (expresso).
Com sede em Campinas, o Café Canecão é a maior indústria de café da região e 100% nacional. Ao comemorar 50 anos, anuncia um crescimento de 16% no seu faturamento, com previsão de fechar 2012 em torno dos R$ 26,3 milhões. Em 2011, o faturamento foi de R$ 22,7 milhões. O volume de vendas em 2011 foi de 2,56 milhões de quilos de café. A previsão do diretor comercial do Canecão, Natal Martins, é fechar o ano de 2012 com o mesmo volume de quilos do ano anterior, mas com o faturamento maior, devido a recuperação dos preços da matéria-prima e do produto acabado.
Crescimento
Produz o Café Canecão Tradicional – torrado e moído (almofadas de 250g e 500g), Café Canecão Tradicional Torrado em Grãos 5Kg, Café Canecão Tradicional – alto-vácuo 500g, Café Canecão Espresso em Sachê 7g, Canecão Café Espresso Torrado em Grãos 1Kg, Café Canecão Premium – alto-vácuo 500g, Café Canecão Extra Forte – alto-vácuo 500g, Café Canecão Extra Forte – almofada 500g, Cappuccino Canecão 200g, Solúvel Canecão 50g, Filtros de Papel Canecão 102 e 103, Orchestra Café Torrado em Grãos 1kg e Orchestra Café Torrado e Moído 1kg – 8 versões de moagens.
A empresa foi fundada em 1962, tem uma filial em Lins, na região central do Estado de São Paulo e foi a primeira indústria de café do País a obter a certificação ISO 9001 – versão 2000. No ranking das 100 maiores indústrias brasileiras de café, associadas à Abic, o Café Canecão ocupa a 19a. posição. A indústria é dirigida pelas famílias Abud e Martins. Nas operações de Campinas e Lins, a empresa conta com um total de 98 colaboradores.
Fonte: assessoria de imprensa
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74