A força-tarefa da Prefeitura de Campinas dispersou 1.138 pessoas entre a noite de sábado, 26 de junho, e a madrugada deste domingo, dia 27, na operação “Aglomeração Zero”. A ação também fiscalizou 168 estabelecimentos comerciais e um foi lacrado e dois foram fechados por descumprimento das medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19 na cidade.
Barreiras sanitárias do toque de recolher, das 19h às 5h, também foram realizadas em vários pontos da cidade, durante as quais foram abordados 346 veículos e 617 pessoas foram orientadas a voltar para casa por se encontrarem em deslocamento que não se justificava por motivo de emergência ou de trabalho.
Já na noite de sexta-feira, 25 de junho, e a madrugada de sábado, dia 26, mais 1.069 pessoas foram dispersadas. Também foram fiscalizados 163 estabelecimentos comerciais, e dez foram fechados por estarem em desacordo com as medidas sanitárias e de isolamento social.
Além disso, nas barreiras do toque de recolher, foram abordados 103 veículos e 200 pessoas foram orientadas a voltarem para casa.
Coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a força tarefa visa dispersar e/ou inibir o agrupamento de pessoas e integra o conjunto de medidas da da administração municipal para conter a disseminação do novo coronavírus.
A Prefeitura reforça a importância de cada cidadão colaborar no combate à pandemia. Para isso, é importante manter o distanciamento social, usar máscaras, fazer a higienização constante das mãos e evitar aglomerações, principalmente em locais com o uso de bebida alcoólica.
A operação “Aglomeração Zero” no fim de semana segue até as 5h desta segunda-feira, 28 de junho.
Fonte: secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campinas
Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Newsletter:
© 2010-2025 Todos os direitos reservados - por Ideia74